adplus-dvertising

Qual a finalidade do bisel e como deve ser realizado?

Índice

Qual a finalidade do bisel e como deve ser realizado?

Qual a finalidade do bisel e como deve ser realizado?

As finalidades da execução do bisel nas cavidades para resina composta são: A. Aumentar a área para a adesão e cortar os prismas de esmalte no sentido longitudinal . Melhorar a estética e remover o esmalte superficial (menos reativo).

Como deve ser a forma de contorno de um preparo classe V?

O contorno para acesso do preparo deve ser tão longo no sentido ocluso-cervical quanto à extensão de cárie. Após a remoção de cárie, deverão ser feitas canaletas retentivas com uma fresa esférica ¼ nas paredes cervical e oclusal e o ângulo cavossuperficial deverá ficar próximo a um ângulo de 90º.

O que são paredes de fundo de uma cavidade Quais os tipos?

Fundo: são paredes que delimitam o fundo da cavidade, sempre indo em direção a polpa. São subdividida em pulpar (perpendicular ao longo eixo do dente) e axial (paralela ao longo eixo do dente).

Qual a função do bisel em dentes anteriores?

O emprego do bisel para restaurações de resina composta é um artifício que tem mostrado inúmeras vantagens para a restauração, como maior retenção do material restaurador (Garone Neto, Garone Filho, 1976), redução dos níveis de infiltração marginal (Opdam, 1998; Hoelscher et al., 2000, Macedo, 2004), menor formação de ...

Quais são as brocas utilizadas para confecção do bisel na classe IV?

Para retenções em classe IV a confecção do bisel é suficiente. Já para retenções em classe V, pode-de utilizar a broca esférica n. ½ ou ¼ , broca roda n. 11 ½ ou broca cone invertido n.

Qual broca para fazer bisel?

Quando há uma fratura: o preparo cavitário se resume apenas a planificar a área da fratura e confeccionar o bisel; Broca utilizada para fazer o bisel é a ponta diamantada tronco-cônica n.

Postagens relacionadas: