Como saber se é amor ou apenas costume?

Como saber se é amor ou apenas costume?
Aqui estão algumas perguntas que ajudarão você a diferenciar se está com seu parceiro por amor ou costume.
- Tudo o que ele faz lhe incomoda? ...
- Você não tem certeza sobre planejar as coisas com o seu parceiro? ...
- O seu “eu te amo” é automático? ...
- Falta de sexo? ...
- Você não surpreende mais seu parceiro?
Qual a diferença entre o amor romântico e o amor genuíno?
- – A consciência da diferença entre o amor romântico e o amor genuíno já é o começo para uma mudança interior. É recomendado ‘se cercar’ de conteúdos e de pessoas que ajudem a derrubar com essas crenças enraizadas no amor romântico.
Como segurar o amor genuíno?
- Sabe, o apego é como segurar com bastante força. Mas o amor genuíno é como segurar com muita gentileza, nutrindo, mas deixando que as coisas fluam. Não é ficar preso com força. Quanto mais agarramos o outro com força, mais nós sofremos.
Por que o amor romântico não é ruim?
- O amor romântico não é necessariamente ruim. É importante, entretanto, entendermos que se trata de uma construção, reforçada pelas histórias que contamos a nós mesmos e aos outros em rodas de papo, almoços de família, filmes, livros, músicas...
Por que o amor romântico é mentira?
- O amor romântico é uma das grandes mentiras da humanidade e há muitos mitos que estão por trás dessa crença, dentre eles: Alma Gêmea – Essa crença de que cada pessoa está destinada a alguém, é introjetada na mente humana desde a infância. Os desenhos clássicos mostram que o amor precisa ser exclusivo e fiel, sem experiências anteriores.