Como a psicologia vê o amor?
Índice
- Como a psicologia vê o amor?
- É possível definir o amor?
- O que é o amor para a Psicologia Positiva?
- O que é o amor de forma científica?
- Quanto ao amor verdadeiro A visão da psicologia positiva é a de que I envolve sentimentos positivos e compromisso mas exclui sacrifícios?
- Como trabalhar a psicologia positiva?
- Qual o aspecto psicológico do amor?
- Qual a melhor pessoa para falar sobre o amor para a psicologia?
- Qual o sentido prático do amor?
- Qual a etimologia do amor?

Como a psicologia vê o amor?
A psicologia do amor, define esse sentimento como sendo, não simplesmente o gostar em maior quantidade. É um estado psicológico qualitativamente diferente. Isto porque, “ao contrário do gostar, o amor inclui elementos de paixão, proximidade, fascinação, exclusividade, desejo sexual e uma preocupação intensa.”
É possível definir o amor?
O amor, como conceito abstrato, é muito difícil de definir: poetas, psicólogos e até neurocientistas tentaram colocar um selo distintivo e assertivo na sua definição, mas sempre fica a sensação de que não é possível definir o termo em sua totalidade.
O que é o amor para a Psicologia Positiva?
Para a Psicologia Positiva a definição do amor é: ato de valorizar relacionamentos próximos com os outros, em particular com aqueles em que compartilhar e o cuidar são recíprocos; estar próximo das pessoas. Expressão de afeto genuíno. Amar as pessoas, ser amado por elas, amar-se a si!
O que é o amor de forma científica?
Na verdade, o AMOR É QUÍMICA! Todos os sintomas relatados acima têm uma explicação científica: são causados por um fluxo de substâncias químicas fabricadas no corpo da pessoa apaixonada. Entre essas substâncias, estão adrenalina, noradrenalina, feniletilamina, dopamina, oxitocina, a serotonina e as endorfinas.
Quanto ao amor verdadeiro A visão da psicologia positiva é a de que I envolve sentimentos positivos e compromisso mas exclui sacrifícios?
Segundo o Via Institute, o amor deve ser compreendido da seguinte forma: “Em sua forma mais desenvolvida, o amor ocorre de forma recíproca dentro de uma relação com outra pessoa. ... O amor é sinalizado pela troca de ajuda, consolo e aceitação. Envolve sentimentos positivos fortes, compromisso e até mesmo sacrifício”.
Como trabalhar a psicologia positiva?
12 ideias de Psicologia Positiva para lidar com o estresse no...
- 1) Trace suas metas para o dia seguinte. ...
- 2) "Leia" seus sinais de cansaço. ...
- 3) Escreva como se sente toda noite ou manhã ...
- 4) Faça "dieta de notícias" ...
- 5) Pratique 3 gratidões diárias. ...
- Leia também.
- 6) Movimente-se por 30 minutos todo dia.
Qual o aspecto psicológico do amor?
- Estas afirmações mostram que sabemos que existe um aspecto biológico ou fisiológico, mas também escondem noções de como a nossa cultura ou influência social interferem no nosso jeito de amar. Do ponto de vista puramente psicológico, o amor surge de uma necessidade afetiva e sexual.
Qual a melhor pessoa para falar sobre o amor para a psicologia?
- Talvez a melhor pessoa para falar sobre o assunto, seja o Prof. Dr. Ailton Amélio da Silva, que é sem dúvidas um dos maiores especialistas no assunto que temos atualmente no Brasil. No entanto, meu objetivo aqui é só o de apresentar algumas considerações sobre o que seria o amor para a Psicologia.
Qual o sentido prático do amor?
- O sentido prático é a base desse amor, onde o casal busca interesses comuns e aborda o amor de um modo realista e prático.
Qual a etimologia do amor?
- Eu sempre gostei muito de etimologia e dizia, ainda que “não fosse verdade”, que na minha etimologia o amor era uma palavra composta por a (que significa em grego: não) e mor (que é uma contração de maior, como em altar-mor), portanto a-mor significa não maior, porque não tem nada maior que o amor.