adplus-dvertising

O que provocou a Guerra do Yom Kippur?

Índice

O que provocou a Guerra do Yom Kippur?

O que provocou a Guerra do Yom Kippur?

O episódio começou com um ataque do Egito e da Síria. Planejado para o dia do feriado judaico Yom Kippur, forças do Egito e Síria cruzaram, respectivamente, as linhas de cessar-fogo no Sinai e nas colinas do Golã, territórios que haviam sido capturadas por Israel, em 1967, durante a Guerra dos Seis Dias.

Como era feito o jejum dos judeus?

Há seis dias regulares de jejum no ano judaico. Durante esses tempos, os judeus adultos não podem comer nem beber - até mesmo água (há exceções para pessoas com problemas de saúde). ... A “abnegação” que parece ser mais expressiva do Yom Kippur é o jejum, abstendo-se de comida e bebida o dia todo.

Quais são os componentes essenciais do Yom Kippur?

  • Existem três componentes essenciais do Yom Kippur: 1 Teshuvá (arrependimento) 2 Oração 3 Jejum More ...

Como é permitido o jejum em Yom Kippur?

  • O jejum não é permitido para crianças menores de 8 anos, pessoas gravemente enfermas, mulheres grávidas e aquelas que deram à luz há menos de trinta dias. Se uma pessoa, enquanto estiver jejuando em Yom Kippur, passar mal, a ponto de quase desmaiar, deve-se lhe dar comida até que se recupere.

Qual o dia mais sagrado do ano para judeus?

  • O Torá, texto sagrado do judaísmo, o explica com a seguinte passagem: “No décimo dia do sétimo mês, afligirás tua alma e não trabalharás, pois, neste dia, a expiação será feita para te purificar; perante a Deus serás purificado de todos teus pecados”. Então, o Yom Kipur é o dia mais sagrado do ano para os judeus.

Quando começa a cerimônia judaica?

  • A cerimônia tem início um pouco antes do pôr do sol, no dia 9 de Tishrei, ou no sétimo mês do ano religioso judaico. Ela segue, então, até o cair da noite em 10 de Tishrei.

Postagens relacionadas: