adplus-dvertising

Como é definida a atenção farmacêutica?

Índice

Como é definida a atenção farmacêutica?

Como é definida a atenção farmacêutica?

A Atenção Farmacêutica foi definida pela primeira vez por Hepler e Strand (1990) como a provisão responsável do tratamento farmacológico com o propósito de alcançar resultados concretos que melhorem a qualidade de vida dos pacientes.

Qual o papel do farmacêutico?

  • É fundamental que o farmacêutico coloque no papel todas as orientações feitas oralmente, é um recurso imprescindível para que o paciente não esqueça ou confunda as instruções. Também é muito importante trabalhar de forma integrada com o médico do paciente e reportar a ele o plano de cuidado e as intervenções sugeridas.

Qual a atribuição clínica do farmacêutico?

  • A Resolução nº 585/13 do Conselho Federal de Farmácia regulamenta as atribuições clínicas do farmacêutico com o objetivo de promover, proteger e recuperar a saúde do paciente.

Qual é o seguimento farmacêutico?

  • O Seguimento Farmacoterapêutico representa a área de intervenção farmacêutica no âmbito da farmacoterapia clínica em que o farmacêutico pode contribuir de modo efectivo para a melhoria da qualidade de vida dos seus doentes, reduzindo a morbilidade e a mortalidade associada aos medicamentos.

Qual a importância da Atenção Farmacêutica?

  • Maria Fernanda Spegiorin Salla Brune 2 Resumo: A atenção farmacêutica abrange todas as atividades assistenciais do farmacêutico, incluindo o acompanhamento farmacoterapêutico. Esta prática profissional é de extrema importância para a saúde pública, pois tem a finalidade de obter melhores resultados com a

Postagens relacionadas: