Porque a TIR anula o VPL?

Porque a TIR anula o VPL?
Se o fluxo de caixa do projeto, após ser descontado ao valor da taxa de desconto, for maior ou igual a zero significa que executar o projeto é viável, pois este remunera o capital investido a uma taxa igual ou maior que a taxa mínima de retorno. ... Em outras palavras, a TIR é a taxa de desconto que anula o VPL.
Qual é o método do VPL?
- Isso pode acontecer por diversos fatores. Em casos de conflito sugere-se o método do VPL para escolher qual projeto deverá ser executado, pois este indica o projeto que gerou maior riqueza aos shareholders.
Qual a fórmula de cálculo do VPL?
- Quando o VPL for menor do que zero, via de regra, o projeto é rejeitado. A fórmula de cálculo do VPL é representada da seguinte forma: No qual, FC significa o fluxo de caixa de cada período, o i é a taxa de desconto escolhida e j = 1.
Qual a fórmula de cálculo da TIR?
- Para a taxa de desconto, normalmente aplica-se a Selic. A Taxa Interna de Retorno (TIR) é definida como a taxa de desconto que iguala o valor atual líquido dos fluxos de caixa de um projeto a zero. Em outras palavras, a TIR é a taxa de desconto que anula o VPL. A fórmula de cálculo da TIR é representada da seguinte forma:
Por que a TIR é igual a zero?
- E tudo isso deve ser igual a zero. Para fins de decisão, os projetos que tiverem a TIR maior ou igual à taxa mínima de retorno, definida pelos shareholders, podem ser executados. Já os projetos que tiverem a TIR menor que a taxa mínima de retorno exigida, via de regra, são rejeitados.