adplus-dvertising

Para que serve o TRIM do SSD?

Índice

Para que serve o TRIM do SSD?

Para que serve o TRIM do SSD?

O TRIM é um comando que é enviado ao SSD e informa as páginas ou blocos que podem ser marcadas como inválidas. Páginas inválidas são aquelas que armazenam arquivos já apagados pelo usuário. Essas páginas inválidas passarão pelo processo chamado de 'coleta de lixo', que todo SSD realiza.

Como saber se o TRIM está ativo?

Verifique se o TRIM está ativado no Windows 10 Se você deseja verificar se o TRIM está ativado ou desativado em seu SSD, é necessário usar o prompt de comando. Para isso, vá no Menu Iniciar do Windows e digite "cmd" na barra de pesquisas, e execute como administrador. Menu Iniciar > "CMD" > Executar como administrador.

Como otimizar o uso do SSD?

Método 2: Defina o controlador SATA para o modo AHCI para melhorar o desempenho do SSD

  1. Pressione as teclas WIN + R e digite “msconfig” e, em seguida, pressione Enter.
  2. Na guia Inicialização, marque Inicialização segura, aplique as alterações e reinicie o computador no modo de segurança.

Como ativar o recurso TRIM do SSD?

Como habilitar o comando TRIM no meu SSD?

  1. Use a combinação de teclas WinKey + X e clique em “Prompt de Comando (Admin)” para abrir o prompt com permissões de administrador. ...
  2. Na janela do Prompt de Comando, digite o seguinte, sem as aspas: “fsutil behavior query disabledeletenotify” e tecle “Enter”;

Como saber se o TRIM do SSD está ativado?

Para verificar se o TRIM está ativado: Clique no botão "Iniciar" no seu computador e digite cmd. Passo 2. Clique com o botão direito do mouse em "Prompt de Comando" e escolha "Executar como administrador". Se o resultado da consulta for DisableDeleteNotify = 0, o suporte ao TRIM será ativado no seu SSD.

Como verificar o SSD Pelo cmd?

2) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico.

Como alocar o SSD?

Veja como fazer:

  1. Ainda na tela de “Gerenciamento de disco”, clique com o botão direito sobre o HD e abra o item “Excluir volume...”; ...
  2. O espaço disponível na unidade será identificado como “Não alocado”. ...
  3. No assistente que será aberto, clique em “Avançar” para iniciar o processo;

Como fazer para reconhecer o SSD?

A dica é muito simples. Abra o Explorador de Arquivos no Menu Iniciar ou na Barra de Tarefas e, na coluna da esquerda, vá em Este Computador e procure por Disco Local (C:). A não ser que você tenha mais de um dispositivo de armazenamento instalado em seu computador, essa unidade corresponde ao seu SSD.

O que faz a função TRIM?

A função TRIM foi criada originalmente para cortar o caractere de espaço ASCII de 7 bits (valor 32) do texto. ... Para obter um exemplo de como cortar os dois caracteres de espaço do texto, confira Remover espaços e caracteres não imprimíveis do texto.

Como configurar o comando TRIM?

No comando Trim você deve ativar o comando e clicar na linha de comando na opção Cutting Edges....O processo tradicional de uso da ferramenta é:

  1. Ative comando Trim.
  2. Selecione a linha (ou linhas) de limite.
  3. Pressione Enter.
  4. Clique nas arestas que deseja cortar.

Como você pode desativar o Trim no seu SSD?

  • Se você receber a mensagem "NTFS DisableDeleteNotify = 0" , significa que o TRIM foi ativado no seu SSD. Embora não haja motivos para fazer isso, caso você queira desativar o TRIM no seu PC Windows, você também pode fazer isso.

Por que você só possui um SSD?

  • Se você só possui um SSD, recomenda-se que sua máquina tenha pelo menos 8 GB de RAM para que o sistema não exija a paginação da memória virtual.

Como executá-lo no SSD?

  • Depois de executá-lo, verifique se o “TRIM” aparece em negrito na linha de “Recursos”. Se o TRIM estiver cinza, o SSD não leva o comando. No entanto, verifique no site do fabricante, se é uma versão do firmware, que o suporte, está disponível.

Qual é a sigla do SSD?

  • Sob a sigla SSD (Solid State Drive, em inglês), estes equipamentos surgiram como uma opção mais segura e veloz para os discos rígidos comuns — que contam com partes mecânicas e apresentam mais problemas relacionados à movimentação — e têm ganhado bastante espaço no mercado nestes últimos anos.

Postagens relacionadas: