Quanto custa uma transição de gênero no Brasil?

Quanto custa uma transição de gênero no Brasil?
A troca de sexo nem sempre é concluída na primeira cirurgia. Uma ou mais operações são feitas até que o novo órgão genital esteja perfeito estética e funcionalmente. Segundo o Ministério da Saúde, o valor médio do procedimento, sem o tratamento, é de R$1,3 mil. Pacientes dizem que na rede privada chega a R$30 mil.
Como fazer a transição de gênero pelo SUS?
Para ter acesso aos serviços do processo transexualizador do SUS, é preciso solicitar encaminhamento na unidade básica de saúde mais próxima da sua residência.
Quanto tempo dura a transição de gênero?
- A transição de gênero, ou sexual, dura anos e é um processo dispendioso e muitas vezes traumático, mas que na maioria dos casos é a única solução. No passado tentou-se fazer o contrário, ao tentar adequar a mente ao corpo através de terapia comportamental e hormonal, o que redundou em grandes insucessos.
Como terminar a transição social de gênero?
- Termine a sua transição social de gênero. Antes de fazer a cirurgia de redesignação sexual (CRS), você vai ter de completar a transição social antes de passar pelo procedimento médico em si, tendo de "viver" com o gênero com que se identifica por um período (que pode ir de um a dois anos).
Como encontrar apoio para a transição de gênero?
- Encontre uma rede de apoio para lidar com o lado emocional. Mesmo que tudo corra bem, a transição de gênero é uma experiência pesada e emocional. Além de amigos e familiares próximos, você pode buscar apoio em outras pessoas, principalmente aquelas que já fizeram a transição de gênero. Procure por grupos de apoio LGBTQ+ na sua região.
Qual o seu trabalho sobre o transgênero?
- Por meio de diversas vivências, como seu trabalho no Queer Student Resources Center da Stanford University, ele busca conscientizar as pessoas sobre a comunidade transgênero e esclarecer dúvidas comuns sobre o tema. Formou-se em Design de Produto na Stanford University em 2019. Há 23 referências neste artigo.