O que é um Terceiro Estado?

O que é um Terceiro Estado?
Ajude a inserir referências. Na monarquia tanto na França até à Revolução Francesa como no restante da Europa, nomeadamente no Reino de Portugal, o termo Terceiro Estado (em francês: tiers état) indicava as pessoas que não faziam parte do clero (Primeiro Estado) nem da nobreza (Segundo Estado).
Quais os argumentos de Sieyès na defesa do Terceiro Estado?
Sieyès escreve, justamente, que “o Terceiro Estado pede, pois, que os votos sejam emitidos 'por cabeça e não por ordem'”, de maneira que “a verdadeira intenção do Terceiro Estado é a de ter nos Estados Gerais uma influência 'igual' à dos privilegiados”.
O que o Terceiro Estado queria para vir a ser alguma coisa?
O que deseja? Vir a ser alguma coisa. Ele é o homem forte e robusto que tem um dos braços ainda acorrentado. Se suprimíssemos a ordem privilegiada, a nação não seria algo de menos e sim alguma coisa mais.
Quem portanto ousaria dizer que o Terceiro Estado?
Quem, portanto, ousaria dizer que o Terceiro Estado não tem em si tudo o que é necessário para formar uma nação completa? Ele é o homem forte e robusto que tem um dos braços ainda acorrentado. ... Uma espécie de confraternidade faz com que os nobres dêem preferência a si mesmos para tudo, em relação ao resto da nação.
O que era o terceiro estado durante a Revolução Francesa?
O Terceiro Estado era composto pela burguesia que estava nascendo na França naquele período, pelos trabalhadores das cidades e pelos camponeses, sendo que esses últimos correspondiam a quase 80% do total da população francesa.