O que é um teste TTR?

O que é um teste TTR?
O TTR é o instrumento utilizado para medir com precisão relação entre espiras de um transformador. ... O aparelho verifica a isolação elétrica de buchas, potheads, disjuntores, para raios, transformadores, óleo isolantes, cabos, etc. Teste de Rigidez Dielétrica.
Qual a função do TTR?
Os medidores de relação de transformação TTR é um produto disponibilizado pelas empresas para analisar e medir com eficiência os ensaios nos transformadores do tipo monofásico e trifásico.
Como medir relação de transformação?
Os métodos mais frequentemente empregados para a sua obtenção são: Método do voltímetro – medida da relação de tensões entre os enrolamentos de AT e BT, obedecendo-se o fechamento do transformador; Método do TTR – medida da relação de espiras por meio de um equipamento construído especificamente para este fim.
Como fazer teste em transformador?
Verifique a entrada do transformador.
- Retire o transformador do circuito de entrada. Teste a entrada usando o multímetro. Se a entrada atingir o valor esperado, o problema é no enrolamento primário.
- Se a entrada não atingir o valor esperado, o problema é no circuito de entrada.
Qual a importância de se conhecer a polaridade de um transformador?
A determinação da polaridade de um transformador traduz-se na identificação dos terminais individuais das diferentes bobinas do mesmo que tenham a mesma polaridade instantânea, isto é, indicam quais são os sentidos momentâneos da f.e.m. nos enrolamentos primário e secundário.
Para que serve o Microhmimetro?
O microhmímetro digital é um equipamento que tem a função de efetuar a medida das resistências dos disjuntores, chaves, bobinas dos motores e de outros aparelhos.
Como funciona DTR?
Ao ser conectado a um transformador não-energizado, o equipamento mede com exatidão a relação de espiras, exibindo simultaneamente a polaridade e a corrente de excitação. O DTR-8510 é totalmente automático e utiliza um método de prova de acordo com a IEEE C57.
Como saber qual a entrada e saída de um transformador?
Alguns fabricantes costumam adotar um código de cores para os fios: o preto é usado para o final de enrolamento do primário enquanto que o vermelho e o marrom são usados para identificar a outra extremidade que pode ser de 110V ou 220V. Por outro lado, os terminais do secundário de baixa tensão usam fios da mesma cor.