O que é sistema E-proc?

O que é sistema E-proc?
O e-proc (Sistema de Transmissão Eletrônica de Atos Processuais da Justiça Federal da Primeira Região) é um sistema de peticionamento eletrônico, que tem o objetivo de permitir aos advogados e seus credenciados o encaminhamento de petições à Justiça Federal da Primeira Região via internet.
Quais tribunais utilizam Eproc?
EPROC. Outro sistema utilizado por tribunais federais, notadamente o Tribunal de Federal da 4º Região. Uma particularidade deste sistema é desnecessidade de assinar os documentos.
Como Consultar Processo no E-proc trf-2?
- Inserir o número do processo ou o número do processo originário ou o número da OAB de um dos Advogados ou o CPF/CNPJ da parte ou o nome da parte ou o nome do procurador ou o número do inquérito policial.
- Inserir a sequência de controle conforme solicitado.
- Clicar no botão “Pesquisar”.
Quando entrou em funcionamento o e-Proc?
- Já no dia 23 de março de 2018, passou a operar nos Juizados Especiais Federais da capital fluminense e Turmas Recursais do Estado do Rio de Janeiro. No Tribunal Regional Federal da 2ª Região, o e-Proc entrou em funcionamento a partir de 27 de abril de 2018, com atuação nas 1ª e 2ª Turmas de competência previdenciária e propriedade industrial.
Qual a vantagem do e-Proc?
- Já está disponível no portal o acesso ao sistema e-Proc da JFES, da JFRJ e do TRF2. O e-Proc foi desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e apresenta, dentre outras, as seguintes vantagens:
Como ocorreu a implantação do e-Proc na 2a Região?
- Acompanhe o cronograma de implantação do e-Proc na 2ª Região na seção “ Calendário “. Desde o dia 23 de fevereiro de 2018, o sistema processual e-Proc está em funcionamento na Justiça Federal da 2ª Região. Inicialmente, sua implantação ocorreu nos Juizados Especiais Federais de Vitória/ES e Turmas Recursais do Espírito Santo.
Quem é o coordenador do eproc?
- Para o coordenador do eproc, juiz federal Sérgio Tejada Garcia, é um reconhecimento ao trabalho da 4ª Região. “Temos que valorizar o sistema desenvolvido por servidores da área de Tecnologia da Informação e magistrados, que estão sempre em busca de novas ferramentas e funcionalidades para atender às demandas.