adplus-dvertising

O que não se pode fazer durante Ramadão?

Índice

O que não se pode fazer durante Ramadão?

O que não se pode fazer durante Ramadão?

O Ramadan em si não se limita na abstenção de comida e bebida; além disso, deve-se ter a abstenção de ações, práticas e pensamentos ruins, seja um mal particular ou social. É considerado o “mês do perdão” como se Deus fechasse as portas do inferno e abrisse só as do paraíso.

Qual o significado palavra Ramadã?

O Ramadã, nono mês do calendário lunar islâmico, é considerado o mais sagrado para os muçulmanos. ... Neste mês foi designado o jejum aos muçulmanos. Ele é obrigatório desde 624. Al Corão diz: “Ó fiéis, está-vos prescrito o jejum, tal como foi prescrito a vossos antepassados, para que temais a Deus.

Quem pode fazer Ramadan?

Todos os muçulmanos devem cumprir o jejum do Ramadã a partir da adolescência, com exceção de quem está em viagem, mulheres grávidas e mães que estejam amamentando, além de crianças, idosos e pessoas doentes. Nestes casos, é recomendado que os religiosos doem comida a pessoas necessitadas.

Como o Ramadã é comemorado todos os anos?

  • Como o calendário islâmico é do tipo lunar, o Ramadã não pode ser comemorado na mesma data todos os anos, podendo ocorrer em praticamente todas as estações e meses, de acordo com a configuração dos anos, mas sua duração, que vai de 29 a 30 dias, nunca é alterada.

Qual é o significado do Ramadã?

  • O Ramadã(ou Ramadão) é o 9º mês do calendário do Islã. Durante este período, o povo muçulmano coloca em prática um ritual de jejum (suam), considerado o 4º entre os 5 pilares do islamismo. A origem do vocábulo Ramadã remete à palavra de origem árabe “ramida”, que significa “ser ardente”, pois o jejum é realizado na época mais quente do ano.

Por que o Ramadã é obrigatório?

  • O Ramadã é um ritual obrigatório para os muçulmanos que atingem a puberdade. É, acima de tudo, um momento de extrema importância na vida dos jovens. A autorização dos pais para praticar o jejum é o símbolo da passagem da juventude para a vida adulta.

Postagens relacionadas: