Como a Lei 11.101 05 denomina o falido ou aquele que se encontra em processo de recuperação judicial?
Índice
- Como a Lei 11.101 05 denomina o falido ou aquele que se encontra em processo de recuperação judicial?
- O que precisa para aprovar um plano de recuperação judicial?
- Como é apresentado o plano de recuperação judicial?
- Qual é o plano de recuperação da empresa?
- Como se aplica a recuperação judicial no Brasil?
- Como entrar com o pedido de recuperação judicial?

Como a Lei 11.101 05 denomina o falido ou aquele que se encontra em processo de recuperação judicial?
21. Como a Lei 11.101/05 denomina o falido ou aquele que se encontra em processo de recuperação judicial? O art. 1ª denomina-os, simplesmente, devedor.
O que precisa para aprovar um plano de recuperação judicial?
PLANO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL
- O plano de recuperação será apresentado pelo devedor em juízo no prazo improrrogável de 60 (sessenta) dias da publicação da decisão que deferir o processamento da recuperação judicial, sob pena de convolação em falência, e deverá conter:
- II – demonstração de sua viabilidade econômica; e.
Como é apresentado o plano de recuperação judicial?
- Elaborado o plano de recuperação, segue-se o momento importante da sua apresentação, levando ao conhecimento de todos a razão concreta que ensejou o pedido de recuperação e, mais relevante ainda, o modelo de soerguimento da empresa. 3. Apresentação do plano de recuperação judicial
Qual é o plano de recuperação da empresa?
- O plano de recuperação deve discriminar, de maneira pormenorizada, a sua viabilidade econômica e financeira. De forma clara e direta, precisa indicar quais serão as medidas adotadas para a superação da dificuldade enfrentada pela empresa e qual será o projeto financeiro para a satisfação dos créditos.
Como se aplica a recuperação judicial no Brasil?
- No Brasil a recuperação judicial segue a Lei n.º 11., que também se aplica à recuperação extrajudicial e à falência. Para o caso brasileiro, alguns exemplos de empresas de capital aberto (cotadas na B3) que pediram recuperação judicial foram: Oi, Saraiva e a Refinaria de Manguinhos.
Como entrar com o pedido de recuperação judicial?
- Para isso, o empresário contrata um advogado para entrar com o pedido de recuperação judicial. Caso o juiz dê o pedido como procedente, é dado um prazo de 180 dias em que as dívidas e os processos executivos são suspensos. Durante esse período, a empresa negocia sob intermédio da Justiça a sua situação com os credores.