O que é plano de alta?
Índice
- O que é plano de alta?
- O que é alta na enfermagem?
- Qual a diferença entre um plano personalizado e um plano de alta?
- Será que o plano de alta pode aumentar a satisfação dos profissionais de saúde?
- Quais os procedimentos são caracterizados de alta complexidade?
- Será que o planejamento de alta pode aumentar a satisfação dos pacientes?

O que é plano de alta?
O planejamento da alta consiste em criar um plano personalizado para cada paciente que está deixando hospital, com o objetivo de conter os custos e melhorar os resultados dos pacientes.
O que é alta na enfermagem?
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define alta como sendo a liberação de um paciente de um centro de cuidados, usualmente referindo-se a data em que o paciente deixa o hospital.
Qual a diferença entre um plano personalizado e um plano de alta?
- Esta revisão sugere que um plano de alta personalizado provavelmente reduz um pouco a duração da internação hospitalar dos pacientes idosos internados por problemas clínicos (diferença média de 0,73 dias). O plano personalizado também pode reduzir a taxa de reinternações desses pacientes e pode aumentar sua satisfação.
Será que o plano de alta pode aumentar a satisfação dos profissionais de saúde?
- O plano de alta personalizado também pode aumentar a satisfação dos profissionais de saúde, apesar de haver pouca evidência que apoie essa suposição. Não ficou claro se o planejamento personalizado de alta reduz os custos para os serviços de saúde.
Quais os procedimentos são caracterizados de alta complexidade?
- Quais os procedimentos são caracterizados de alta complexidade (PAC)? 2 Agosto 2013 Os exemplos mais comuns são a tomografia computadorizada, a ressonância magnética, a hemodiálise, a quimioterapia, e o cateterismo cardíaco.
Será que o planejamento de alta pode aumentar a satisfação dos pacientes?
- O planejamento de alta pode aumentar a satisfação dos pacientes e dos profissionais de saúde (evidência de qualidade baixa, 6 estudos). Não está claro se o planejamento de alta de pacientes com problemas clínicos teria algum efeito sobre os custos dos cuidados (evidência de qualidade muito baixa, 5 estudos).