O que é plano de contas referencial?

O que é plano de contas referencial?
O que é e para o que serve o plano referencial? Resumidamente, o plano de contas referencial é o padrão a ser seguido para informar os saldos contábeis com base na Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica – DIPJ.
Como foi revisado o plano de Contas Referencial?
- Como vimos, o Plano de Contas Referencial estabelecido pela Receita Federal do Brasil precisa ser totalmente revisado e alinhado ao IFRS, o CPC e o CFC, tanto as contas patrimoniais quanto as contas de resultado para evitar distorções nos futuros programas que deverão ser entregues ao fisco para fins de padronização das demonstrações contábeis.
Qual a classificação do plano de Contas Referencial?
- Abaixo, selecionei algumas contas que estão classificadas no plano de contas referencial de forma inadequada em relação ao IFRS, CPC e CFC, dentre outras que precisam ser alteradas. Plano de Contas Referencial: 1.01.09.01.01 (-) Duplicatas Descontadas (Ativo) De acordo com o IFRS/CPC/CFC: Duplicatas Descontadas (Passivo)
Qual o plano de Contas Referencial da ECF?
- O plano de contas referencial é o padrão para fins de informação dos saldos contábeis, para fins de cumprimento das informações previstas na ECF – Escrituração Contábil Fiscal. Este plano de contas consta do anexo do Manual da ECF. No bloco J da ECF deve ser apresentado o mapeamento do plano de contas contábil para o…
Como é o plano de Contas Referencial da Receita Federal do Brasil?
- O objetivo deste artigo é comparar o Plano de Contas Referencial estabelecido pela Receita Federal do Brasil para fins de entrega dos programas SPED, com a nova estrutura das contas contábeis estabelecidas pelas IFRS.