Como é feito o exame de translucência nucal?

Como é feito o exame de translucência nucal?
A translucência nucal é feita durante um dos ultrassons do pré-natal e, neste momento, o médico mede o tamanho e a quantidade de líquido que está na região atrás da nuca do bebê, sem ser necessário qualquer outro procedimento especial.
Qual a melhor semana para fazer a translucência nucal?
A translucência nucal é uma medida na nuca do feto. Dependendo do resultado obtido, indica que o feto pode apresentar alguma malformação, como Síndrome de Down. O exame de Ultrassonografia Obstétrica com Translucência Nucal deve ser feito entre a 11ª e a 14ª semana de gestação.
Qual o valor da translucência nucal normal?
Denomina-se "translucência nucal" o líquido acumulado na região posterior ao pescoço do bebê (sob a pele), cuja espessura não excede 2,5mm na maioria dos fetos normais. A medida deve ser realizada exclusivamente entre a 11a.
Como é o ultrassom morfológico?
O ultrassom morfológico é um exame capaz de avaliar a saúde e o desenvolvimento do bebê e deve ser feito durante todos os trimestres de gestação para acompanhamento. Entenda mais sobre para que serve o exame, como é feito e todas as orientações para realizá-lo com segurança e facilidade no Alta Excelência Diagnóstica.
Quando fazer o exame de translucência nucal?
Dependendo do resultado obtido, indica que o feto pode apresentar alguma malformação, como Síndrome de Down. O exame de Ultrassonografia Obstétrica com Translucência Nucal deve ser feito entre a 11ª e a 14ª semana de gestação.
Tem problema não fazer Translucência Nucal?
A translucência nucal é um exame importante para todas as gestantes e faz parte do calendário de exames da gravidez. Por ser um exame não invasivo, não existem contra-indicações para realizar a translucência nucal, como acontece com a amniocentese ou a biopsia corial, por exemplo.