Como medir OKR?

Como medir OKR?
Os OKRs consistem de uma lista de 3 a 5 Objetivos de alto nível. Dentro de cada Objetivo devem haver 3 a 5 Resultados-chave mensuráveis. Cada um pode ser medido dentro de uma pontuação de 0-100% ou 0 a 1. Essa metodologia é tipicamente parte do processo de planejamento trimestral.
Como funciona OKRs?
Os OKRs devem alinhar todo o time de trabalho, ditando o ritmo da organização. Para que esse método de trabalho funcione, é necessário que todos caminhem na mesma direção, tendo sempre em mente os objetivos a serem atingidos.
Para que servem OKRS?
OKR, sigla para Objectives and Key Results (Objetivos e Principais Resultados), é uma metodologia de gestão utilizada para simplificar e sistematizar os principais objetivos de uma empresa, como sugere a própria tradução do termo originário do inglês.
Como definir Key Results?
Key Results são um conjunto de métricas que medem o seu progresso em direção ao Objetivo. Para cada Objetivo, você deve ter um conjunto de 2 a 5 resultados principais. Mais do que isso e ninguém se lembrará deles. Todos os Key Results devem ser quantitativos e mensuráveis.
Quais são os níveis de construção de OKR?
Os OKRs podem ser elaborados simultaneamente através da cultura top down (em nível macro) ou bottom up (em nível micro), ou seja, envolve todos os níveis da companhia em sua formulação.
Qual é a história do OKR?
- História do OKR: Do Vale do Silício para o mundo! OKR, um acrônimo das palavras Objectives and Key Results (Objetivos e Resultados Chaves), foi criado na década de 70 por Andrew Grove, presidente da Intel e apresentado para o grande público, em seu famoso livro “Administração de Alta Performance”.
Qual a melhor maneira de explicar o OKR?
- Essa regra é a melhor maneira de se explicar a estrutura de um OKR: Eu vou (Objetivo) medido por (esse conjunto de Key Results). Nessa regra, percebemos que um OKR tem dois componentes: o Objetivo, ou seja, o que queremos atingir, e um conjunto de Key Results que servem como ferramenta de medida para ver se estamos chegando lá.
Qual o futuro do OKR?
- CoBlue: O Futuro do OKR é azul! De ferramenta de gestão interna de uma empresa de tecnologia na década de 70, à um dos mais eficientes modelos de Gestão de Desempenho do mundo! O OKR sem dúvida cresceu muito, ao mesmo tempo em que ajudou milhares de empresas e organizações a crescerem também. O futuro do OKR é empolgante.
Quais são os principais componentes de um OKR?
- Os OKRs têm duas partes importantes: o objetivo que se quer alcançar e os resultados principais, que são a forma utilizada para medir se o objetivo é alcançado ou não. Felipe Castro, coach, autor, palestrante e defensor do OKR, resume os dois componentes de um OKR: