Quais as principais características do Oralismo?

Quais as principais características do Oralismo?
O oralismo tem como característica principal a ideia de que o surdo necessita aprender a língua oral de seu país (no nosso caso o português), podendo assim integrar-se à comunidade ouvinte. O oralismo percebe a surdez como uma deficiência que deve ser minimizada pela estimulação auditiva.
Qual a história da educação dos surdos?
- O oralismo, a comunicação total e o bilingüismo. A história da educação dos surdos e as abordagens educacionais que marcaram esse processo: O oralismo, a comunicação total e o bilingüismo.
Qual a melhor abordagem para a educação de surdos?
- O oralismo puro, como acordado por grande parte dos mais de 170 membros do Congresso (em sua quase totalidade ouvintes), foi apontado como a melhor abordagem para a educação de surdos (EIJI, 2016, p. 1). É importante contextualizar a visão preponderante do período histórico mencionado em relação às características das línguas de sinais.
Quais foram os resultados do oralismo?
- O descontentamento com os resultados do oralismo levou a pesquisas sobre línguas de sinais, que deram origem a novas propostas em relação à educação da pessoa surda. Assim, nos anos 70, ocorreu a chamada "Comunicação Total".
Qual a maneira mais eficaz de ensinar o surdo?
- Este método considera que a maneira mais eficaz de ensinar o surdo é através da língua oral ou falada, utilizando treino da fala, da leitura labial (oralização) e treino auditivo. Ele acredita que o surdo só pode aprender, se desenvolver intelectual e linguisticamente, através da língua oral.