Quando o NIC 3 vira câncer?

Quando o NIC 3 vira câncer?
Na ausência de tratamento, o tempo mediano entre a detecção de uma displasia leve (HPV, NIC I) e o desenvolvimento de carcinoma in situ é de 58 meses, enquanto para as displasias moderadas (NIC II) esse tempo é de 38 meses e, nas displasias graves (NIC III), de 12 meses.
Quais as diferenças entre NIC I e NIC II?
- Quais as diferenças entre NIC I, NIC II e NIC III? Brasil. Secretaria de Atenção à Saúde. Departamento de Atenção Básica. Controle dos cânceres do colo do útero e da mama [Internet]. Brasília: Ministério da Saúde; 2006 [citado 2010 Jul 06]. (Cadernos de Atenção Básica; No. 13) ; (Série A. Normas e Manuais Técnicos).
Qual a diferença entre a Nico 1 e a NIC 1?
- A NIC 1 correspondia à displasia leve, a NIC 2 à displasia moderada e a NIC 3 à displasia grave e CIS. Nos anos 80, as alterações anatomopatológicas tais como a atipia coilocítica ou condilomatosa associada à infecção do papilomavírus humano (HPV) foram cada vez mais identificadas.
Como o médico trata a NIC?
- Como o médico trata a neoplasia intraepitelial cervical (NIC)? A neoplasia intraepitelial cervical (NIC) não é um câncer e usualmente é curável.
Por que o AIS pode estar associado a NIC?
- O AIS pode estar associado a NIC em um a dois terços dos casos. Neoplasias invasivas do colo uterino são em geral precedidas por uma longa fase de doença pré-invasiva.