adplus-dvertising

Qual a diferença do KDE para o GNOME?

Índice

Qual a diferença do KDE para o GNOME?

Qual a diferença do KDE para o GNOME?

Na verdade, o GNOME foi originalmente criado para substituir o KDE, porque o KDE é construído sobre o Qt (como um kit de ferramentas gráfico), que não era de código aberto na época (mas agora é). O KDE é um projeto enorme e unificado, que tem uma abordagem bem diferente do projeto GNOME.

Como usar KDE no Ubuntu?

Introdução

  1. sudo add-apt-repository ppa:kubuntu-ppa/backports.
  2. sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade.
  3. sudo apt-get install kubuntu-desktop. Reinicie seu computador e não esqueça de escolher o KDE na tela de login. ...
  4. sudo tasksel install kde-desktop. Reinicie seu computador e escolha o KDE na tela de login.

Para que serve o Gnome?

O GNOME é um ambiente desktop completo para sistemas operacionais das famílias GNU/Linux e UNIX. Surgiu pouco tempo depois do lançamento do KDE, com a proposta de ser um projeto de código aberto e 100% livre (que ainda não era o caso do KDE).

Qual a diferença de Desktop Environment e interface gráfica?

A interface gráfica ou GUI (graphical user interface) em um sistema operacional, é uma aplicação, uma das partes do sistema operacional, já o DE (desktop environment), é algo mais abrangente que engloba por exemplo, até mesmo a própria interface gráfica.

Qual o mais leve Ubuntu ou Ubuntu?

O Lubuntu é uma variante do Ubuntu mais leve, com menos fome de recursos e mais eficientes em termos energéticos usando aplicativos leves e LXDE como interface gráfica padrão. Lubuntu é direcionado ao usuário comum que utiliza netbooks e computadores com baixo desempenho.

Como usar o software da KDE?

  • Utilize o software da KDE para navegar na web, manter contato com colegas, amigos e família, gerenciar seus arquivos e aproveitar músicas e vídeos, além de se tornar criativo e produtivo no trabalho. A comunidade KDE desenvolve e mantém mais de 200 aplicativos que rodam em qualquer área de trabalho do Linux e algumas até em outras plataformas.

Qual a licença do KDE?

  • O KDE e seus aplicativos são escritos com o framework Qt, atualmente está sendo desenvolvida pela The Qt Company. Antigamente o Qt apenas possuía licença GPL para a plataforma Linux, mas a partir da versão Qt4 foi liberado com a licença LGPL para todas as plataformas, permitindo que o KDE fosse portado para o Windows e o Mac OS X .

Qual a segunda versão do KDE?

  • Foi criada também a engine de renderização KHTML, que posteriormente serviu de base para o desenvolvimento de navegadores como o Google Chrome e o Safari . A terceira versão do KDE, publicada em 2002, foi na verdade um aprimoramento da segunda versão, tendo seis lançamentos menores.

Quais são os contribuidores do KDE?

  • O KDE é uma das maiores comunidades de software livre. Mais de 1800 contribuidores participam no desenvolvimento de software para o KDE. Cerca de 20 novos desenvolvedores contribuem com seus primeiros códigos a cada mês. Softwares do KDE consiste em mais de 6 milhões de linhas de código (não incluindo o Qt)

Postagens relacionadas: