O que o Fundo Garantidor de Crédito cobre?
O que o Fundo Garantidor de Crédito cobre?
De forma resumida, o Fundo Garantidor de Crédito (FGC) garante o pagamento ao credor caso a instituição financeira coberta pelo fundo não consiga honrar com seus compromissos, em casos de decretação de intervenção ou liquidação extrajudicial.
Qual o valor do fundo garantidor da poupança?
São produtos como conta corrente, CDB, LCI, LCA e poupança. De modo geral, 99,7% das pessoas que possuem depósitos ou investimentos cobertos pelo fundo estão 100% garantidas, pois a soma em cada banco é de até R$ 250 mil, valor do limite da garantia prestada pelo FGC para cada CPF ou CNPJ.
Como protege o Fundo Garantidor de créditos?
- O Fundo Garantidor de Créditos não protege todas as modalidades de investimentos, apenas os depósitos ou créditos a seguir: LH (Letras Hipotecárias).
Qual é o valor garantido a cada credor?
- Para efeito da determinação do valor garantido a cada credor, é considerada a soma dos créditos registrados para cada CPF ou CNPJ na instituição financeira (ou em todas as instituições associadas ao mesmo conglomerado financeiro). Não serão cobertos pela garantia ordinária os demais créditos, incluindo:
Quais os produtos financeiros garantidos pelo FGC?
- Os produtos financeiros garantidos pelo FGC são: Depósitos mantidos em contas não movimentáveis por cheques, destinadas ao registro e controle do fluxo de recursos referentes à prestação de serviços de pagamento de salários, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares;
Como é formado o fundo financeiro?
- O fundo é formado com os recursos depositados periodicamente pelas instituições financeiras associadas: Caixa Econômica Federal, bancos múltiplos, bancos comerciais, bancos de investimento ...