Como um neurotransmissor pode promover respostas diferentes em uma mesma célula?
Índice
- Como um neurotransmissor pode promover respostas diferentes em uma mesma célula?
- O que é potencial excitatório pós sináptico e potencial inibitório qual sua origem e o seu significado funcional?
- Quais são os tipos de receptores pós sinápticos?
- Qual a diferença entre potencial pós-sináptico excitatório PEPS e potencial pós-sináptico inibitório PIPS )?
- Qual o potencial da membrana de uma célula?
- Qual o potencial de repouso da membrana?
- Por que o excesso de carga negativa se forma fora da membrana celular?
- Como funciona a membrana celular?
Como um neurotransmissor pode promover respostas diferentes em uma mesma célula?
Em vez disso, um determinado neurotransmissor pode usualmente se ligar e ativar múltiplos receptores proteicos diferentes. Se o efeito de um certo neurotransmissor será excitatório ou inibitório em determinada sinapse, dependerá de quais de seu(s) receptor(es) estão presentes na célula (alvo) pós-sináptica.
O que é potencial excitatório pós sináptico e potencial inibitório qual sua origem e o seu significado funcional?
O oposto de um potencial pós-sináptico inibitório é um potencial pós-sináptico excitatório (EPSP), que é um potencial sináptico e melhora a saúde ajudando na forma pré sinapses que torna um neurônio pós-sináptico mais suscetível a gerar um potencial de ação. ...
Quais são os tipos de receptores pós sinápticos?
Existem potenciais pós-sinápticos excitatórios e inibitórios. Os potenciais pós-sinápticos excitatórios (PPSEs) são entradas sinápticas que despolarizam a célula pós-sináptica, trazendo seu potencial de membrana para valor mais próximo de seu limiar, com maior probabilidade de gerar um potencial de ação.
Qual a diferença entre potencial pós-sináptico excitatório PEPS e potencial pós-sináptico inibitório PIPS )?
Potenciais pós-sinápticos excitatórios e inibitórios. Neste caso, a mudança no potencial de membrana é chamada de potencial excitatório pós-sináptico, ou PEPS. Em outros casos, a mudança torna a célula alvo menos propensa a disparar um potencial de ação e é chamada de potencial inibitório pós-sináptico, ou PIPS.
Qual o potencial da membrana de uma célula?
- Para o potencial da membrana de uma célula, o ponto de referência é fora da célula. Na maioria dos neurônios em repouso, a diferença de potencial ao longo da membrana é em torno de de um volt), com o interior da célula mais negativo do que o exterior.
Qual o potencial de repouso da membrana?
- A repolarização faz com que o potencial de membrana volte a ser negativo, retornando a sua d.d.p. normal de potencial de repouso (-75 mV). Hiperpolarização (saída do excesso de potássio)
Por que o excesso de carga negativa se forma fora da membrana celular?
- Por causa disso, um pequeno excesso de carga positiva se forma fora da membrana celular, e um pequeno excesso de carga negativa se forma dentro da célula. Isto é, o interior da célula se torna negativo em relação ao exterior, gerando uma diferença de potencial elétrico na membrana.
Como funciona a membrana celular?
- A membrana celular possui inúmeras estruturas protéicas que funcionam como “portas” de passagem de íons de sódio e potássio. Essas portas ficam normalmente fechadas em um neurônio em repouso, abrindo-se quando ele é estimulado.