O que quer dizer a sigla FAPESP?
Índice
- O que quer dizer a sigla FAPESP?
- Como funciona o Pipe FAPESP?
- O que é a bolsa FAPESP?
- Como falar com a FAPESP?
- Quantos anos tem Pipe?
- É difícil conseguir bolsa Fapesp?
- Como conseguir bolsa doutorado Fapesp?
- Qual a avaliação da FAPESP?
- Como utilizar os recursos da FAPESP?
- Como a FAPESP apoia a pesquisa?
- Qual a taxa de câmbio utilizada pela FAPESP?
O que quer dizer a sigla FAPESP?
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo é uma das principais agências de fomento à pesquisa científica e tecnológica do país. Com autonomia garantida por lei, a FAPESP está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
Como funciona o Pipe FAPESP?
O PIPE-FAPESP apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em micro, pequenas e médias empresas no Estado de São Paulo. São objetivos do PIPE: ... Possibilitar que as empresas se associem a pesquisadores do ambiente acadêmico em projetos de pesquisa visando à inovação tecnológica.
O que é a bolsa FAPESP?
O apoio da FAPESP se dá por meio de bolsas e auxílios, concedidos a pesquisadores e alunos de cursos de graduação e pós-graduação do Estado de São Paulo, para o desenvolvimento de projetos de pesquisas dentro de qualquer área do conhecimento.
Como falar com a FAPESP?
O atendimento a dúvidas é feito pelo serviço Converse com a FAPESP (www.fapesp.br/converse) ou pelo telefone (11) – opção 1.
Quantos anos tem Pipe?
Criado em 1997, o Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em pequenas empresas no Estado de São Paulo. São objetivos do PIPE: 1.
É difícil conseguir bolsa Fapesp?
Muitos alunos e professores simplesmente desconsideram a opção de tentar uma bolsa Fapesp por ver o processo como “difícil” ou “burocrático”. ... O processo de avaliação da Fapesp pode demorar bastante (até uns 3 meses), por isso é importante fazer a solicitação o mais breve possível.
Como conseguir bolsa doutorado Fapesp?
Os critérios de análise são:
- Excelência escolar, segundo o Histórico Escolar do candidato.
- Excelência acadêmica, segundo a Súmula Curricular do candidato (participação em projetos de pesquisa, bolsas anteriores, publicações científicas, premiações).
- Outros itens que compõem a Súmula Curricular do candidato.
Qual a avaliação da FAPESP?
- Na segunda etapa, as propostas são avaliadas em seu mérito técnico e de negócio por, pelo menos, dois membros das Coordenações do Programa ou pela assessoria ad hoc da FAPESP. A critério da FAPESP, as empresas poderão receber uma visita técnica e passar por entrevista.
Como utilizar os recursos da FAPESP?
- Este Manual aplica-se à utilização dos recursos e Prestação de Contas de Auxílios e Reserva Técnica concedidos pela FAPESP. Importante: Com o objetivo de simplificar procedimentos e otimizar suas concessões, a FAPESP está implantando a flexibilização no uso dos recursos.
Como a FAPESP apoia a pesquisa?
- A FAPESP apoia a pesquisa científica e tecnológica por meio de Bolsas e Auxílios a Pesquisa que contemplam todas as áreas do conhecimento: Ciências Biológicas, Ciências da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Engenharias, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciência Humanas, Linguística, Letras e Artes.
Qual a taxa de câmbio utilizada pela FAPESP?
- Na ausência do comprovante da taxa de câmbio utilizada, a FAPESP considerará a cotação cambial publicada pelo Banco Central. 1.2.7 É vedado aos outorgados contratar ou destinar recursos concedidos para a execução do projeto, a que título for, a pessoas: