adplus-dvertising

O que é Eletrodiagnostico?

Índice

O que é Eletrodiagnostico?

O que é Eletrodiagnostico?

Os exames eletrodiagnósticos avaliam os sintomas musculares que podem resultar de lesão ou doença nos nervos ou músculos do corpo. Os sintomas podem incluir dor muscular, fraqueza ou dormência.

O que é Reobase e Cronaxia?

A reobase é o menor valor de corrente de um estímulo retangular com largura de pulso considerada infinita (de 2 µs) que causa contração muscular. A cronaxia, é a menor largura de pulso, também de um estímulo retangular, porém com o dobro do valor da reobase, que causa contração muscular.

O que é corrente galvânica e Faradica?

A corrente farádica é uma corrente de excitação de baixa freqüência, Hz, com largura de pulso de 0,1 a 1 ms e com intervalo de 20 ms, que tem fins terapêuticos e diagnósticos. ... Diferentemente da corrente galvânica, a corrente farádica original não é polarizada, isto é, não apresenta pólos positivo e negativo.

O que é excitabilidade dos músculos?

A excitabilidade é a capacidade de receber e reagir a estímulos, isto é a mudanças do meio que podem ser exteriores ou interiores ao corpo. No caso do músculo, o estímulo é geralmente químico.

Qual é o exame de eletromiografia?

  • O exame de Eletromiografia (EMG) consiste em descrever a atividade elétrica nervosa e muscular.

Qual é o exame de eletroneuromiografia?

  • O exame de eletroneuromiografia estuda o funcionamento dos nervos e músculos, que podem estar alterado em situações como: Polineuropatia, provocada por diabetes ou por alguma doença inflamatória.

Como é feito o exame elétrico?

  • Este exame é capaz de registrar a condução de um impulso elétrico em um nervo e avaliar a atividade do músculo durante um determinado movimento e, geralmente, são avaliados os membros inferiores ou superiores, como pernas ou braços. O exame é realizado em 2 etapas:

Qual o resultado do eletromiograma?

  • Em alguns casos, também pode ser útil para avaliar a evolução da doença. O eletromiograma não é o exame considerado padrão para o diagnóstico de doenças nervosas e musculares, no entanto o seu resultado é interpretado de acordo com a história clínica e resultado de exames neurológicos do paciente.

Postagens relacionadas: