adplus-dvertising

Quais as características da endocérvice?

Índice

Quais as características da endocérvice?

Quais as características da endocérvice?

O endocérvice, correspondendo ao canal cervical, mede 2 a 3 mm de espessura podendo, nas porções mais internas deste canal atingir cerca de 1 cm de profundidade, e está revestido por epitélio colunar simples, raramente ciliado e predominantemente mucíparo (Figura 12) .

O que é Exocervice?

Os dois tipos principais de células que cobrem o colo do útero são as células espinocelulares (no exocervice) e as células glandulares (no endocervice). O local onde estes dois tipos de células se encontram é denominada zona de transição, e onde a maioria dos cânceres de colo de útero se origina.

Quais os tipos celulares presentes na Cérvice uterina ectocérvice endocérvice )?

A endocérvice é uma camada mucosa, constituída por um epitélio colunar simples mucossecretor, que é responsável pela produção do muco cervical; e a ectocérvice é constituída por um epitélio escamoso estratificado não queratinizado, que se assemelha ao da vagina.

O que é epitélio Endocervical?

O epitélio que reveste o canal endocervical e as criptas endocervicais consiste de uma única camada de células colunares muco-produtoras. Estas células são altas e cilíndricas e são dispostas em um arranjo em "cerca".

Qual a diferença entre o endocervix e o exocervix?

  • Por outro lado, tanto o endocervix quanto o ectocervix têm diferenças em vez de terminologia, porque diferem basicamente nos tipos de células que contêm. Embora existam células glandulares no endocervix, as células escamosas estão presentes no exocervix.

Quais são as células endocervicais?

  • As células endocervicais são raras nos esfregaços vaginais e habituais nos esfregaços cervicais obtidos por escovação ou raspagem. Sua presença é considerada, por alguns, como selo obrigatório de qualidade da colheita cervical.

Qual a diferença entre células endocervicais e Testes citológicos?

  • Células endocervicais e testes citológicos Deve-se notar, no entanto, que a presença de células endocervicais não indica por si só que existe algum distúrbio; O que sai na análise do tecido, além dessas células, é ativar os alarmes: bactérias, vírus e células com aparência ou quantidades anormais.

Postagens relacionadas: