O que é EPA e DHA no ômega-3?
O que é EPA e DHA no ômega-3?
Ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosa-hexaenoico (DHA) são gorduras ômega-3 derivadas de animais, como o peixe, e são as formas encontradas em suplementos de óleo de peixe e à base de algas. O teor de ômega-3 presente no peixe varia muito e dependem do tipo de peixe, das práticas de cultivo e onde eles crescem.
O que é o DHA do ômega 3?
Componente estrutural e funcional das células, do cérebro, do sistema nervoso e dos olhos, o ÔMEGA 3 DHA (ácido docosahexaenóico) é o mais importante ácido graxo ômega 3 de cadeia longa. O ômega 3 é um nutriente essencial e deve ser obtido através da alimentação ou suplementação.
Qual a dose recomendada de EPA e DHA?
- Também se deve prestar atenção à concentração de EPA e DHA por cápsula. Com uma dosagem diária recomendada de 720mg e 480mg, respectivamente, é preciso calcular quantas cápsulas são necessárias para chegar a isso.
Qual o significado do EPA?
- EPA significa Ácido eicosapentaenóico; Este é um ácido graxo ômega-3. Inibe a agregação plaquetária e tem fortes propriedades anti-inflamatórias. O corpo humano converte o ácido alfa-linolênico em EPA, mas a eficiência de conversão é muito pobre.
Por que o consumo de DHA e EPA pode influenciar o risco de doenças cardiovasculares?
- Muitas pesquisas indicam que um maior consumo de DHA e EPA pode influenciar favoravelmente em vários fatores de risco de doenças cardiovasculares e ataques cardíacos fatais, incluindo a redução dos níveis de triglicérides, de colesterol HDL, redução da viscosidade do sangue, redução de plaquetas no sangue e outros fatores de risco trombogênico. 2.
Qual a quantidade mais comum de EPA e DHA para crianças?
- A quantidade mais comum de Ômega-3 em cápsulas é de 180mg de EPA e 120mg de DHA, mas diferentes tipos de peixes contêm quantidades variáveis dos ácidos graxos Ômega-3, assim como diferentes tipos de nozes ou óleos contêm quantidades variáveis de ALA. Não existe uma dose estabelecida de EPA e DHA para crianças.