Onde fica o DOI de um livro?
Onde fica o DOI de um livro?
Caso você esteja lendo o trabalho em um arquivo PDF, se ele estiver com depósito DOI, você encontrará o código no cabeçalho ou rodapé da primeira página do texto.
O que é DOI de um livro?
O DOI representa um sistema de identificação numérico para conteúdo digital, como livros, artigos eletrônicos, imagens etc. O DOI atribui um número único e exclusivo a todo e qualquer material publicado.
Como verificar DOI?
Verificar um DOI
- 1 Entrar no site da CrossRef.
- 2 Selecionar a opção “for libraries”
- 3 Clicar em “free DOI name lookup”
- 4 No final da página tem o “DOI query"
- 5 Insira o DOI, apenas o nome DOI.
- 6 Ao clicar em “Search” os dados do DOI aparecem.
- 7 Verifique os dados.
Qual o significado do DOI?
- DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais. Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web.
Qual é o código do DOI?
- O DOI (Identificador de Objeto Digital) é um código único – formado por um padrão de letras e números – e apresentado na forma de link, que é atribuído a publicações que estejam disponíveis na internet. Ou seja, somente publicações online (digitais) estão aptas a receber este código.
Como é formado o DOI?
- O primeiro componente é o número “10” e todo DOI começa com este número. O segundo se refere à organização que possui um DOI. Este poderá ter um único número ou números diferentes para cada periódico ou departamento da organização/instituição. Ele também pode ser dividido em subprefixos, como por exemplo: 10.1056. Como é formado o sufixo?
Como o DOI é exigido?
- O Digital Object Identifier ou, em português, Identificador de Objeto Digital veio para facilitar o registro e, principalmente, a localização de publicações online como artigos, livros, revistas e anais de eventos do mundo todo! Por isso, o DOI está sendo cada vez mais exigido por universidades, periódicos e editoras nacionais e internacionais.