adplus-dvertising

Como tirar Certificado de boas práticas de fabricação?

Índice

Como tirar Certificado de boas práticas de fabricação?

Como tirar Certificado de boas práticas de fabricação?

5 – Qual o passo a passo para obter a certificação?

  1. A empresa faz o pedido de certificação de Boas Práticas junto à Anvisa , e recebe um número de protocolo. ...
  2. A Anvisa solicita à Vigilância Sanitária local uma vistoria técnica. ...
  3. Para a Certificação, são avaliados itens técnicos de todos os setores das empresas.

O que é Certificação BPF?

A certificado de boas práticas de fabricação (BPF) da SGS assegura a integridade de seus processos de fabricação de alimentos, bem como sua conformidade com as normas de segurança alimentar. Hoje em dia, a garantia da segurança e qualidade dos alimentos é uma consideração importante para os consumidores.

Como imprimir autorização de funcionamento Anvisa?

Para conseguir imprimir o “comprovante” da situação (regular ou irregular) da AFE da empresa, siga os passos: Primeiro, acesse o endereço do sistema: http://www7.anvisa.gov.br/datavisa/Autorizacao_farmacia/Consulta_Empresa_Drogaria.asp. Digite o CNPJ da empresa no campo “Número do CNPJ” Clique em “Consultar”

O que é BPF de alimentos?

As Boas Práticas de Fabricação englobam um conjunto de medidas que devem ser aplicadas em toda a cadeia produtiva de alimentos com o intuito de garantir a segurança sob o ponto de vista das condições de higiene.

Como é obrigatório o certificado de boas práticas?

  • 3 – O Certificado de Boas Práticas é obrigatório para o funcionamento de uma empresa? Não. Os fabricantes de produtos sujeitos à vigilância sanitária devem, obrigatoriamente, cumprir com as Boas Práticas, seguindo os procedimentos e práticas estabelecidos em normas específicas da Anvisa.

Quais são as boas práticas de fabricação?

  • Uma das bases para as empresas fabricantes desses produtos é a adoção das Boas Práticas de Fabricação. Para garantir sua aplicação, a Anvisa dispõe de um Certificado que ajuda os contratantes (hospitais, clínicas, laboratórios, etc) a identificar os fabricantes mais preparados, e assim, manter os melhores fornecedores.

Como cumprir com as boas práticas?

  • Os fabricantes de produtos sujeitos à vigilância sanitária devem, obrigatoriamente, cumprir com as Boas Práticas, seguindo os procedimentos e práticas estabelecidos em normas específicas da Anvisa. Porém, não é obrigatório que as empresas tenham Certificado de Boas Práticas para o seu regular funcionamento.

Como é avaliada a certificação da Anvisa?

  • Para a Certificação, são avaliados itens técnicos de todos os setores das empresas. No caso de fabricantes, por exemplo, são analisados almoxarifado, utilidades (sistemas de água, ar, etc.), produção, controle de qualidade e garantia da mesma, entre outros pontos abordados nas normas específicas publicadas pela Anvisa.

Postagens relacionadas: