adplus-dvertising

Quais são os principais objetivos do CPC 33?

Índice

Quais são os principais objetivos do CPC 33?

Quais são os principais objetivos do CPC 33?

O objetivo da contabilização dos planos de benefício definido é refletir adequadamente o valor justo dos ativos e passivos dos planos, o custo (não o valor dos pagamentos) é reconhecido no resultado no período em que os benefícios são adquiridos pelos funcionários.

O que são benefícios rescisórios?

Benefícios rescisórios resultam da decisão da entidade de rescindir o contrato de trabalho ou da decisão do empregado de aceitar uma oferta de benefícios por parte da entidade em troca da rescisão do contrato de trabalho.

Como contabilizar benefícios a empregados?

Os benefícios de curto e de longo prazo devem ser reconhecidos contabilmente pelo empregador no resultado do período no qual o empregado presta o serviço em troca desses benefícios.

Como contabilizar passivo atuarial?

O valor do Passivo Atuarial deve ser reconhecido no Balanço Patrimonial pela diferença positiva entre o valor presente da obrigação por benefício definido e o valor justo dos ativos do plano.

E o benefício exceto benefício por desligamento devido dentro de um período de doze meses após a prestação do serviço pelos empregados?

Benefício de curto prazo a empregado é o benefício (exceto benefício por desligamento) devido dentro de um período de doze meses após a prestação do serviço pelos empregados.

O que é um plano de contribuição definida?

O Plano de Contribuição Definida (CD), criado em Março/1996, tem como objetivo permitir que o empregado e a empresa realizem aportes mensais para constituir um fundo que será usado na aposentadoria.

Como contabilizar seguro de vida de funcionários?

A contabilização em conta representativa de custo ou despesa se verifica através de quotas mensais. Mensalmente, se calcula a proporção do número de dias segurados no mês/número de dias da vigência da apólice x valor do prêmio de seguro.

Como contabilizar Auxílio-educação?

Assim, em se tratando do auxílio educação, qualquer dos casos, integrando ou não o salário do empregado, seu valor deverá constar da folha de pagamento, bem como no recibo de pagamento (holerite). Para a área trabalhista e previdenciária não há benefício para a empresa que pague faculdade para seus empregados.

Postagens relacionadas: