O que é frouxidão do cárdia?

O que é frouxidão do cárdia?
Com essa frouxidão, o esôfago pode sair do lugar e escarpar do orifício, originando a hérnia”, alerta o cirurgião. Os sintomas são queimação frequente na área; azia; refluxo e fortes dores no peito, que podem, inicialmente, serem confundidas com um infarto; eructações (arrotos); cansaço e dificuldade para engolir.
Qual o significado do termo Cárdia?
- O termo cárdia vem de “kardía”, uma palavra grega que pode ser traduzida como “estômago”. O conceito é usado para nomear a abertura que, em animais vertebrados terrestres, permite estabelecer uma comunicação entre o esôfago e o estômago.
Por que a Cárdia é incompetente?
- A cárdia possui fibras de músculo liso, que também compõem o esfíncter inferior do esôfago. O relaxamento coordenado dessas fibras permite a deglutição, enquanto a contração evita o refluxo mencionado. Se a cárdia não se fechar de maneira adequada e permitir o refluxo, costuma-se falar de cárdia incompetente.
Qual a origem da arritmia cardíaca?
- A arritmia cardíaca é uma condição caracterizada pela falta de ritmo nos batimentos do coração. Ela pode ser sintoma de algum problema (físico ou psicológico) para o organismo ou fruto de um desequilíbrio do próprio órgão.
Por que a cárdia pode causar refluxo?
- A noção também se sobrepõe a outras estruturas, uma peculiaridade que pode levar à confusão. O funcionamento da cárdia, que se desenvolve inconscientemente, impede o refluxo dos alimentos ingeridos por uma pessoa. É por isso que os distúrbios na cárdia podem gerar refluxo gástrico.