O que é o CDD de um livro?

O que é o CDD de um livro?
A Classificação Decimal de Dewey (em inglês: Dewey Decimal Classification; DDC ou CDD), também conhecida como Sistema Decimal de Dewey, é um sistema de classificação documentária desenvolvido pelo bibliotecário americano Melvil Dewey () em 1876, e desde então enormemente modificado e expandido ao longo de ...
O que quer dizer CDD?
– CDD – Centro de Distribuição Domiciliar.
O que colocar na ficha catalográfica de um livro?
Nos livros impressos, a ficha catalográfica contém as seguintes informações:
- Título e Subtítulo da Obra.
- Nome do autor.
- ISBN.
- Assuntos.
- Número da Edição.
- Editora.
- Local de Publicação.
- Número de Páginas.
Onde encontramos a ficha catalográfica?
Obrigatória pela Lei nº. 10., seja na publicação de um livro impresso ou digital, a ficha catalográfica é inserida sempre nas primeiras páginas do miolo do livro, comumente na pág 4.
Qual a importância da ficha catalográfica?
- A ficha catalográfica é relevante, a priori, para a elaboração de catálogos. Os catálogos de bibliotecas que acessamos hoje online são resultados da organização dos elementos presentes nas fichas catalográficas.
Como funcionam as fichas catalográficas?
- Como pode deduzir, as fichas catalográficas não são mais utilizadas em arquivos metálicos gigantescos. Hoje utilizamos os computadores para armazená-las. Mas, elas continuam auxiliando bibliotecários, editores e outros profissionais a manterem seus catálogos atuais e em conformidade com padrões internacionais.
Por que as fichas catalográficas são obrigatórias?
- Lembrando que todas as fichas catalográficas possuem um número de identificação único. No Brasil, as fichas catalográficas são obrigatórias em todas as publicações monográficas, conforme estabelecido pela Lei Federal 10.753/03, também conhecida como a Lei do Livro.