adplus-dvertising

Como é feito a prótese flexível?

Índice

Como é feito a prótese flexível?

Como é feito a prótese flexível?

A prótese flexível ou prótese flex (conhecida popularmente como prótese dentária de silicone) é um tipo de prótese dentária removível livre de metal. Isto significa que ela não tem base ou grampos metálicos e, por isto, costuma ser mais estética e confortável que a prótese removível convencional.

Qual material é feito a prótese flexível?

A prótese total em silicone é uma prótese convencional rígida (acrílica) cuja parte em contato com mucosa e gengiva é confeccionada em material borrachóide e macio, o silicone. Já a dentadura flexível é confeccionada em material termoplástico – inclusive a parte que entra em contato com mucosas.

Qual o preço de uma prótese flexível?

Prótese Dentária Flexível de Silicone A desvantagem está precisamente em ser flexível, causando maior dano, no que ainda resta de osso alveolar, do que qualquer outra prótese. O preço médio de R$1.672,00 (cada uma), é muito caro para as qualidades apresentadas, ficando próximo do preço da esquelética.

Qual a durabilidade da prótese flexível?

Por isso que os dentistas recomendam seus pacientes a retornar com a prótese removível ao consultório em um período máximo de 5 anos. Ficar com ela mais que isso pode propiciar problemas bucais com frequência.

Como higienizar prótese flexível?

Humedeça e escove sua prótese em água morna. Escove suas gengivas, língua e dentes com creme dental com flúor antes de se colocar novamente suas próteses. Isso ajudará a remover placa dos dentes, estimular a circulação sanguínea e manter uma boa saúde bucal.

Qual a vantagem e desvantagem da prótese flexível?

A prótese flexível apresenta menor eficiência mastigatória, cujo ineficácia funcional aumenta com o maior número de dentes perdidos. E a causa para o problema está na flexibilidade do material e na menor eficiência retentiva dos grampos flexíveis comparados aos grampos metálicos.

Como funcionam as próteses flexíveis?

  • Com o design das próteses flexíveis, este tipo de problema é facilmente contornado. Assim, a sua durabilidade é superior, tendo o paciente um maior à vontade no seu manuseamento e higienização.

Quanto tempo dura a prótese flexível?

  • Quanto tempo dura a prótese dentária flexível? Após o término do tratamento, esta é a dúvida mais importante para a maioria dos pacientes atendidos. O fato, porém, é que pouco se sabe sobre a durabilidade deste dispositivo que exige cuidados especiais para limpeza e conservação nos períodos de repouso de uso.

Como a prótese flexível quebra?

  • Como a prótese flexível tem um desenho muito versátil, ela tem muito menos probabilidades de se danificar, nomeadamente de quebrar como a prótese fixa convencional. Quem usa este último tipo de prótese, muitas vezes é confrontado com danos originados por quedas, ou pelo contacto com outras superfícies.

Qual a prótese dentária flexível?

  • A prótese dentária flexível é uma alternativa mais estética à técnica tradicional com grampos em metal.

Postagens relacionadas: