O que é nevos em crianças?

O que é nevos em crianças?
Os nevos melanocíticos, conhecidos geralmente por sinais ou pintas, são lesões cutâneas benignas que podem ser congénitas, se presentes à nascença ou nos primeiros tempos de vida, ou adquiridos, se surgem posteriormente ao longo da infância e adolescência, atingindo um pico nas terceira e quarta décadas de vida.
O que é nevos cutâneo?
Os nevos são pequenos tumores cutâneos, geralmente escuros, que se desenvolvem a partir das células produtoras de pigmento da pele (melanócitos). A maioria das pessoas tem alguns nevos, mas a tendência de desenvolver nevos atípicos é, às vezes, hereditária.
Por que o bebê tem pele enrugada?
Cabeça alongada e rosto amassado: Quando o bebê nasce, os ossos cranianos são moles, justamente para que a cabeça passe pelo canal vaginal. Na hora em que o crânio é comprimido, os ossos se amoldam, podendo deixar a cabeça em um formato mais alongado e pontudo, além de gerar o aspecto de um rosto “amassado”.
Quais são os nevos comuns?
- Aparecem até os 35 ou 40 anos e são semelhantes, normalmente não há evolução, nem em tamanho, nem em formato ou coloração. Geralmente são maiores do que os nevos comuns e podem apresentar irregularidade do formato ou coloração. Dessa forma, podem ser muito parecidos com um melanoma inicial.
Por que os nevos podem surgir durante a gravidez?
- Em algumas pessoas, os nevos continuam se desenvolvendo durante toda a vida. Os nevos podem surgir em qualquer lugar do corpo. Os nevos respondem às alterações nos valores hormonais das mulheres e podem escurecer durante a gravidez.
Quais são os nevos normais?
- Os nevos normais, que são pouco atraentes ou se encontram localizados em zonas do corpo onde o vestuário pode causar irritação, podem ser extraídos pelo médico, através de um bisturi e anestesia local. Os nevos atípicos são nevos não cancerosos (benignos) que têm aspecto anormal comparados aos nevos normais.
Qual a causa da remoção dos nevos?
- Caso existe a suspeita de mutação dessas células, indica-se a remoção cirúrgica. Nevos pigmentados que mudam de cor, sangram, coçam, aumentam de tamanho ou inflamam podem estar sofrendo o processo de malignização e devem ser examinados por um médico dermatologista. A remoção dos nevos pode ser por motivos estéticos.