O que é neuropatia Hansenica?

O que é neuropatia Hansenica?
A neuropatia da hanseníase resulta, principalmente, de um processo inflamatório dos nervos periféricos, cuja intensidade, extensão e distribuição dependem da forma clínica, da fase evolutiva da doença e dos fenômenos de agudização durante os episódios reacionais, ou seja, a reação tipo 1 ou reação reversa (RR) e a ...
O que a hanseníase provoca?
A hanseníase é uma doença crônica, causada pela bactéria Mycobacterium leprae, que pode afetar qualquer pessoa. Caracteriza-se por alteração, diminuição ou perda da sensibilidade térmica, dolorosa, tátil e força muscular, principalmente em mãos, braços, pés, pernas e olhos e pode gerar incapacidades permanentes.
Qual a origem da neuropatia?
- A neuropatia é uma patologia que atinge cerca de 8% da população geral, mas a frequência pode ultrapassar os 50% em alguns grupos de risco. As explicações são de José Maria Pereira Monteiro, professor catedrático jubilado de Neurologia da Universidade do Porto e investigador clínico de Neurogenética do I3S da Universidade do Porto.
Quais são os tipos principais de neuropatia diabética?
- Existem quatro tipos principais de neuropatia diabética. Você pode ter apenas um tipo ou sintomas de diversos tipos. A maioria desenvolve-se gradualmente e pode passar despercebida até danos consideráveis ocorrerem:
Quando é diagnosticada a neuropatia?
- Quando diagnosticada precocemente, a neuropatia pode ser revertida ou, pelo menos, controlada. Ainda assim, na maior parte dos casos a neuropatia é diagnosticada apenas num estado avançado e quando é difícil de tratar. Os danos nos nervos tornam-se irreversíveis quando a perda de fibras nervosas ultrapassa os 50%.
Como o médico deve controlar a neuropatia?
- O médico deve se concentrar controlar a condição médica que causa a neuropatia para reduzir os sintomas e melhorar as funções dos nervos dos pés. Ele pode receitar: Amitriptilina: Esse medicamento, originalmente usado como um antidepressivo, é eficaz no tratamento das dores da neuropatia.