adplus-dvertising

Qual a diferença entre NIC 1 nic2 e nic3?

Índice

Qual a diferença entre NIC 1 nic2 e nic3?

Qual a diferença entre NIC 1 nic2 e nic3?

A NIC 1 correspondia à displasia leve, a NIC 2 à displasia moderada e a NIC 3 à displasia grave e CIS. Nos anos 80, as alterações anatomopatológicas tais como a atipia coilocítica ou condilomatosa associada à infecção do papilomavírus humano (HPV) foram cada vez mais identificadas.

O que causa Nic?

São apontados como fatores que aumentam o risco de neoplasia intraepitelial cervical (NIC): Infecção pelo HPV. Imunodeficiência . Tornar-se mãe antes dos 17 anos.

O que é nic no preventivo?

A NIC 1 ou neoplasia intraepitelial grau 1 é uma lesão de baixo grau no colo uterino provocada pelo HPV. Desta forma, não precisa de confirmação através de exame com captura híbrida. Existem mais de 100 subtipos de HPV, sendo que aproximadamente 35 subtipos infectam o trato genital.

Quanto tempo deve ir ao ginecologista?

  • Para uma prevenção e vigilância ginecológicas adequadas, deve ir-se ao ginecologista “com uma regularidade de um a dois anos, no máximo”, indica Sofia Alegra. Além disso, há sinais e sintomas que podem motivar a marcação de consulta.

Quem é a ginecologia e Obstetrícia?

  • Dedicada ao estudo e tratamento do aparelho reprodutor feminino, a Ginecologia e Obstetrícia é a especialidade médica que acompanha a mulher em momentos como a entrada na puberdade, a gravidez e a menopausa. Mais do que isso, o ginecologista é, muitas vezes, o primeiro ponto de contacto da mulher com os cuidados de saúde.

Quando deve ser realizada a primeira consulta de Ginecologia?

  • Idade em que deve ser realizada a primeira consulta de ginecologia, embora possa ser antes desta caso existam sintomas que o justifiquem. Regularidade com que deve ser realizado o rastreio do cancro do colo do útero, a partir dos 25 anos da mulher, recomenda a Direção-Geral da Saúde.

Como o médico trata a NIC?

  • Como o médico trata a neoplasia intraepitelial cervical (NIC)? A neoplasia intraepitelial cervical (NIC) não é um câncer e usualmente é curável.

Postagens relacionadas: