adplus-dvertising

O que que é neuropatia óptica?

Índice

O que que é neuropatia óptica?

O que que é neuropatia óptica?

Neuropatia óptica isquêmica é o infarto do disco óptico, cujo único sintoma é a perda indolor da visão. O diagnóstico é clínico. O tratamento da variante não arterítica é ineficaz. O tratamento da variante arterítica não restaura a visão, mas pode ajudar a proteger o olho não comprometido.

Qual o tratamento para neuropatia óptica?

Tratamento de neuropatia óptica isquêmica Nas pessoas com neuropatia óptica isquêmica arterítica causada por arterite de células gigantes, são prescritas elevadas doses de corticosteroides por via oral e/ou intravenosa o mais rápido possível para evitar a perda de visão no outro olho.

O que é infarto no olho?

O infarto ocular, nome popular dado ao bloqueio de fluxo sanguíneo ocular, é uma das doenças que mais podem levar à cegueira repentina. Silenciosa, ela não causa dor e os sintomas normalmente já são a mudança no padrão da visão ou cegueira repentina.

Como é feito o diagnóstico da neuropatia óptica?

  • O diagnóstico da neuropatia óptica é realizado por um médico oftalmologista após um exame da parte posterior dos olhos com o oftalmoscópio (uma luz com lentes de aumento). É muito importante para o médico saber se o paciente possui alguma das doenças conhecidas como fator de risco.

Como ocorre a neuropatia do nervo óptico?

  • Com a neuropatia isquêmica do nervo óptico, uma pessoa começa a ver mal, é menos orientada no espaço, é forçada a sair do trabalho, a desistir de dirigir. Em casos graves, o dano ao nervo óptico termina com a cegueira ocular e, em patologia bilateral, diagnosticada em 30-35% dos pacientes, ambos os olhos podem ficar cegos às cegas.

Qual a rotina dos pacientes com Neuropatia óptica?

  • A investigação de rotina nos pacientes com neuropatia óptica são: exame clínico (acuidade visual, aspecto do disco óptico, defeito pupilar aferente);

Quais são os tipos de neuropatia óptica isquêmica?

  • Existem dois tipos de neuropatia óptica isquêmica que podem ter causas distintas, a depender de qual parte do nervo óptico está envolvido. São eles: A neuropatia óptica isquêmica não arterítica: mais frequente, geralmente ocorre com pessoas de 50 anos ou mais.

Postagens relacionadas: