adplus-dvertising

O que é uma dor neurogênica?

Índice

O que é uma dor neurogênica?

O que é uma dor neurogênica?

A dor neuropática é um tipo de dor crônica que ocorre quando os nervos sensitivos do Sistema Nervoso Central e/ou periférico são feridos ou danificados. Esse tipo de problema está presente em até 10% da população e pode ser incapacitante, causando diferentes sensações de dor.

O que é alterações Neurogenicas crônicas?

A dor neuropática é um dos tipos de dor crônica que afeta o sistema nervoso central (cérebro, tronco ou medula espinhal) ou o sistema nervoso periférico (raízes e nervos periféricos). A enfermidade acomete 10% da população mundial e vem aumentando nos últimos anos.

Como diagnosticar choque neurogênico?

Principais sinais e sintomas

  1. Diminuição da temperatura corporal, abaixo de 35,5ºC;
  2. Respiração rápida e superficial;
  3. Pele fria e azulada;
  4. Tonturas e sensação de desmaio;
  5. Excesso de suor;
  6. Ausência de resposta a estímulos;
  7. Alteração do estado mental;
  8. Redução ou ausência da produção de urina;

Qual é o termo genérico de dor neurogênica?

  • Dor neurogênica é o termo genérico utilizado para descrever um conjunto de sintomas associados que podem ser desencadeados por lesões nervosas.

Qual a origem da bexiga neurogénica?

  • A bexiga neurogénica pode ter origem numa doença, num trauma ou num defeito de nascença que afecte o cérebro, a espinal medula ou os nervos que se dirigem para a bexiga, para o seu esfíncter ou para ambos.

Como começar o tratamento para o Choque Neurogênico?

  • O tratamento para o choque neurogênico deve ser iniciado o mais rápido possível para evitar complicações graves que colocam a vida em risco. Dessa forma, o tratamento pode ser iniciado imediatamente no pronto-socorro, mas depois precisa ser continuado na UTI para manter uma avaliação constante dos sinais vitais.

Qual a distribuição da dor neuropática?

  • A distribuição da dor neuropática também pode ser variável de indivíduo para indivíduo, devido a peculiaridades anatômicas. Existem fibras sensitivas e motoras que fazem conexões intradurais entre segmentos de medula (um dano neural perto do forame intervertebral pode afetar fibras nervosas associadas com mais de um nível de medula).

Postagens relacionadas: