O que é negligência educacional?

O que é negligência educacional?
Negligência EDUCACIONAL Quando não são proporcionadas à criança condições para a sua formação intelectual e moral, como a privação da escolaridade básica, as faltas escolares frequentes e sem justificativa e a permissividade perante hábitos que interferem no desenvolvimento (como o consumo de álcool e outras drogas).
O que é negligência na saúde?
Negligência é o ato de agir sem tomar as devidas precauções, com descuido, sem atenção. O médico negligente é aquele profissional que age de forma omissa, com total descaso de seus deveres éticos com o paciente.
Quais são os tipos de negligência?
- Tipos de negligência 1 Física: caracterizada pela falta de alimentação, higiene ou cuidados básicos de saúde; 2 Emocional: ocorre quando a criança ou adolescente não tem o suporte nem o afeto necessários para seu pleno... 3 Educacional: é aquela na qual os cuidadores não proporcionam o necessário para a formação intelectual. More ...
Qual a causa da negligência contra crianças e adolescentes?
- A negligência contra crianças e adolescentes pode ser física, emocional ou educacional. Física: caracterizada pela falta de alimentação, higiene ou cuidados básicos de saúde; Emocional: ocorre quando a criança ou adolescente não tem o suporte nem o afeto necessários para seu pleno desenvolvimento;
Por que a negligência é uma violência?
- Apesar de nem sempre ser reconhecida como tal, a negligência é uma forma de violência, e não só: é a mais comum contra menores de idade. Estima-se que nos serviços de apoio às crianças vítimas de violência no Brasil, cerca de 40% dos atendidos foram vítimas de negligência.
Por que as crianças sofrem de negligência?
- Crianças e adolescentes que sofrem de negligência também são mais vulneráveis às consequências do bullying nas duas pontas, como vítimas ou agressores: vítimas porque não têm ninguém que as defenda ou oriente para escapar dessa situação, e agressores justamente por conta do comportamento agressivo que é frequentemente resultado da negligência.