adplus-dvertising

Qual curso fazer para trabalhar na Receita Federal?

Índice

Qual curso fazer para trabalhar na Receita Federal?

Qual curso fazer para trabalhar na Receita Federal?

Ouça em voz altaPausarPara começar, não há muito segredo. Para concorrer em qualquer concurso da Receita Federal basta ter qualquer curso de graduação (nível superior). Isso mesmo, afinal, o órgão só tem dois cargos em seu quadro principal e todos eles têm essa exigência, sendo eles: o auditor-fiscal e o analista-tributário.

O que é preciso para ser fiscal da Receita Federal?

Ouça em voz altaPausarPara exercer o cargo de auditor fiscal, seja no âmbito municipal, estadual ou federal (da Receita Federal e do Trabalho), é obrigatório passar por concurso público. Os candidatos devem ter diploma de nível superior e normalmente os concursos não pedem uma área de formação específica.

O que faz uma pessoa que trabalha na Receita Federal?

Ouça em voz altaPausarA rotina de trabalho de um servidor da Receita Federal pode se desenvolver dentro das carreiras de Auditor Fiscal, destinada a candidatos de nível superior em qualquer área de formação; e Analista Tributário, para candidatos de nível superior em diversas especialidade.

Quanto ganha uma pessoa q trabalha na Receita Federal?

Ouça em voz altaPausarO novo concurso da Receita Federal terá mais de 699 vagas de emprego para candidatos de nível superior. As oportunidades são para preencher os cargos de Auditor Fiscal e Analista Tributário com salários iniciais que variam de R$ 12.142, 39 a R$ 21.029,09.

Qual a formação necessária para ser um auditor fiscal?

Ouça em voz altaPausarAuditor-Fiscal: possuir curso superior concluído, em nível de graduação. Analista-Tributário: o cargo de analista, conforme o último edital publicado em 2012, exigiu nível superior em informática ou em qualquer área de formação (geral).

Quem pode ser Auditor Fiscal da Receita Federal?

Ouça em voz altaPausarf) ter idade mínima de 18 anos; g) ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovadas por junta médica oficial; h) possuir diploma de curso superior concluído em qualquer área, em nível de graduação, devidamente registrado no Ministério da Educação (MEC);

Onde atua o Auditor Fiscal da Receita Federal?

Ouça em voz altaPausarO auditor fiscal pode trabalhar no âmbito do governo brasileiro, na Receita Federal, bem como para órgãos vinculados a governos de Estado e prefeituras municipais, mas executa ações semelhantes.

Por que a Receita Federal é uma instituição de excelência?

  • A instituição Receita Federal, se tratava de um órgão de excelência, muito respeitado, e que desenvolve um trabalho extremamente relevante para o país. Assim, quando colocamos na balança, é possível perceber por que as pessoas passam tanto tempo se dedicando a os estudos com o objetivo de serem aprovadas em concursos públicos. 3.

Por que vale a pena prestar concurso para a Receita Federal?

  • Por que vale a pena prestar concurso para a Receita Federal? Hoje em dia, podemos dividir o cenário do mercado de trabalho brasileiro em duas categorias: a Iniciativa Privada, com as contratações na maioria das vezes feita com base em currículos e experiências e as Carreiras Públicas, onde o ingresso é feito a partir de prestação de concursos.

Qual a carreira do Analista Tributário e fiscal da Receita Federal?

  • Por meio de decisão divulgada na edição do dia , no Diário Oficial da União, o Supremo Tribunal Federal – STF deliberou que os cargos de Analista Tributário e Auditor – Fiscal da Receita Federal são carreiras distintas, mas pertencem a área/carreira Tributária e Aduaneira da RFB.

Quais são os requisitos para progressão funcional nos cargos da Receita Federal do Brasil?

  • São requisitos para progressão funcional nos cargos de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil e de Analista Tributário da Receita Federal do Brasil: atingir resultado igual ou superior a 80 % (oitenta por cento) do limite máximo da pontuação da avaliação de desempenho individual.

Postagens relacionadas: