O que é a nega de uma estaca?

O que é a nega de uma estaca?
Nega é o deslocamento deslocamento permanente permanente da estaca para 10 golpes do martelo com a mesma altura de queda. A nega foi interpretada interpretada por muito tempo pelas formulas dinâmicas dinâmicas de cravação que permitem estimar a capacidade capacidade de carga última do conjunto estaca-solo.
Para que serve nega e repique?
A nega é o comprimento médio, pré-fixado em projeto, obtido dos 10 últimos golpes do pilão durante o processo de cravação de uma estaca. O repique é a parcela elástica do deslocamento máximo de uma seção da estaca, decorrente da aplicação de um golpe de pilão.
O que é nega na engenharia?
Nega é o comprimento médio, pré-fixado em projeto, obtido dos 10 últimos golpes do martelo (ou pilão) durante o processo de cravação de uma estaca. É uma medida dinâmica e indireta da capacidade de carga de uma estaca e tem o objetivo de verificar a uniformidade do estaqueamento.
Como calcular nega e repique?
2.1 Medidas de nega e repique O controle da cravação de uma estaca é, tradicionalmente, efetuado pela medição do número de golpes necessário para uma dada penetração permanente da estaca no terreno. Denomina-se nega ao valor do deslocamento permanente médio obtido nos 10 últimos golpes do processo de cravação.
O que é repique engenharia?
Repique é a parcela elástica do deslocamento máximo de uma seção da estaca, decorrente da aplicação de um golpe de pilão. A verificação do repique é feita por meio de um gŕafico traçado no final da cravação para os últimos 10 golpes de cada estaca.
O que é repique da pandemia?
Segundo o ministro, a classificação por ele adotada é a seguinte: a primeira onda trata do avanço da doença. Na segunda onda, segundo Pazuello, estão as doenças que ficaram impactadas por causa da pandemia. Na terceira onda, de acordo com a classificação adotada pelo ministro, estão os casos de violência doméstica.