adplus-dvertising

Quanto custa para abrir um cemitério?

Índice

Quanto custa para abrir um cemitério?

Quanto custa para abrir um cemitério?

Para montar um cemitério de animais é preciso um terreno amplo, com cerca de 450 m², de preferência em um sítio próximo da cidade. O investimento inicial para abrir o negócio pode variar bastante. Em alguns casos pode passar de R$ 200 mil Reais, quando vai montar um crematório junto.

O que acontece se não pagar a manutenção do cemitério?

Os contratos firmados com cemitérios para uso de jazigos são mistos, ou seja, envolvem tanto a área em que o corpo será enterrado quanto a manutenção do túmulo. Por isso, em caso de rescisão por inadimplência, o contratante, mesmo se devedor, tem direito à restituição de parte do valor pago para usar o terreno.

Como eu faço para ter o meu próprio cemitério?

  • Como eu faço para ter o meu próprio cemitério? Mais um empreendedor nesse país pujante em que você encontra 25 start ups umamaisincrívelqueaoutra a cada esquina! Há duas formas de você ter seu próprio cemitério. A primeira e mais comum é você participar de uma licitação da prefeitura da sua cidade para abertura de um cemitério.

Como funciona o cemitério no Brasil?

  • Segundo Haroldo Moreira Felício, presidente do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), cemitério é atividade majoritariamente pública no Brasil. A maioria é administrada pelos municípios ou é concedida à gestão particular por meio de uma licitação.

Qual a segunda maneira de transformar seu terreno em cemitério?

  • A segunda forma é você transformar um terreno de sua propriedade em um cemitério. Aí sim! Nesse caso, você precisa verificar o que diz a lei orgânica do seu município sobre a atividade – a legislação varia de cidade para cidade.Ou seja, não dá pra enterrar qualquer coisa por aí.

Como participar de uma licitação para um cemitério?

  • A primeira e mais comum é você participar de uma licitação da prefeitura da sua cidade para abertura de um cemitério. Segundo Haroldo Moreira Felício, presidente do Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep), cemitério é atividade majoritariamente pública no Brasil.

Postagens relacionadas: