Qual a diferença de um álbum para um EP?

Qual a diferença de um álbum para um EP?
Normalmente, possui de 4 a 6 faixas, posicionando-se como um intermediário entre um single (daí o termo “extended”, indicando que o EP é um single estendido, com mais faixas) e um álbum LP (que, em geral, possui de 10 a 20 faixas).
O que significa novo EP?
Obra musical de duração superior à do single e inferior à do álbum de longa duração, gravada em suporte físico (CD, vinil, etc.) ou digital.
Por que e como fazer um EP?
- Agora que você tem uma noção de por que e como fazer um EP, pode estar se perguntando o que é considerado um EP dentro de serviços digitais tipo Apple Music e Spotify. Por sorte, há regras bem claras dessas plataformas, que são as únicas duas que citam EP como uma categoria.
Qual a melhor opção para lançamento de um EP?
- O EP ainda é uma boa opção para um primeiro lançamento, se você tiver mais de uma música gravada. Não é tão longo quanto um álbum, então você não vai se sentir pressionado a escrever dez músicas, se só tiver cinco prontas. Também é mais barato de gravar, já que você passa menos tempo no estúdio.
Qual a diferença entre um EP e um EP?
- Lá pelo meio dos anos 1960, a maioria dos artistas não se dava por contente com lançar de uma a quatro músicas em um EP, sendo que um LP permitia colocar cinco ou seis músicas de cada lado do disco.
Quais são os EPs estabelecidos?
- Artistas estabelecidos usam o EP para saciar a fome dos fãs entre o lançamento de um álbum e de outro. Geralmente, esses EPs têm músicas que eram Lados B do álbum, e dão tempo para o artista criar outros sons, fazer turnê, ou mesmo tirar merecidas férias.