adplus-dvertising

O que fazer para acabar com molusco contagioso?

Índice

O que fazer para acabar com molusco contagioso?

O que fazer para acabar com molusco contagioso?

Você pode tirar as lesões em casa. Coloque uma camada alta e cubra com micropore. Uma hora após pegue uma agulha de insulina esterilizada (comprada em farmácia) e tira a capinha do molusco. Com a capa da agulha raspe a lesão para sair uma bolinha branco-amarelada, que é o molusco.

Como é feito a curetagem de feto?

A curetagem uterina deve ser feita pelo ginecologista em uma clínica ou hospital, sob anestesia, através da introdução de uma cureta, que é um instrumento cirúrgico, pela vagina para que seja feita uma raspagem das paredes do útero.

Qual pomada é boa para molusco contagioso?

Qual o tratamento para molusco contagioso?

  • aplicação de hidróxido de potássio (KOH) 10% em solução aquosa (sob manipulação);
  • tretinoína (0,05% creme ou 0,1% creme ou 0,025% gel): industrializado ou sob manipulação;
  • associação tópica de ácido salicílico 14-20% e ácido láctico 13-16%: industrializado (P. ...
  • curetagem;

Como Usar um medicamento para tratar o molusco contagioso?

  • Um medicamento antiviral (Valtrex) tem sido usado para tratar a doença. Os médicos podem usar cimetidina (Tagamet) para tratar molusco contagioso em crianças pequenas. Um novo medicamento, o imiquimod (Aldara), ajuda a fortalecer a resposta imunológica da pele e pode ajudar a eliminar as lesões em algumas pessoas.

Como o diagnóstico do molusco contagioso é feito?

  • Como o Diagnóstico do Molusco Contagioso é Feito? Os médicos diagnosticam o molusco contagioso com base na história e exame físico da pessoa. Uma biópsia de pele ou raspagem de tecido que mostre a infecção viral é um diagnóstico definitivo geralmente feito por um patologista.

Qual a melhor forma de curetagem?

  • Outra forma de curetagem é a introdução de uma cânula de aspiração que é um mecanismo de vácuo, que suga todo conteúdo uterino. Normalmente o médico opta por utilizar as duas técnicas no mesmo procedimento, começando com o vácuo inicialmente e depois faz a raspagem das paredes do útero, para retirar o conteúdo de forma mais rápida e mais segura.

Quando desaparecem as lesões do molusco?

  • A doença pode durar de vários meses até mais de um ano. Durante esse tempo, algumas lesões podem desaparecer por conta própria e outras novas podem surgir. Em raros casos, a doença pode demorar mais de 3 anos para desparecer. Quando as lesões do molusco desaparecem, elas podem deixar manchas mais claras na pele, que desaparecem com o tempo.

Postagens relacionadas: