adplus-dvertising

O que são mídias alternativas e comunitárias?

Índice

O que são mídias alternativas e comunitárias?

O que são mídias alternativas e comunitárias?

MÍDIAS ALTERNATIVAS E COMUNITÁRIAS Essas mídias são meios de comunicação feitos por grupos de pessoas como forma de expressar e dar visibilidade às questões que elas mes- mas vivenciam, buscando soluções para os problemas que destacam e engajan- do pessoas - especialmente da própria comunidade - nessas questões.

O que é mídia comunitária?

A comunicação comunitária é feita através da participação e do compromisso com a comunidade. Por ter um caráter de comunicação voltada para servir à comunidade, esse tipo de comunicação tem como característica identificar e transmitir os interesses da comunidade em que está inserida. ...

Quais são as principais mídias alternativas?

  • Quais são as principais mídias alternativas? Conforme o volume de anúncios nos meios tradicionais aumentam e novas tecnologias surgem, mais formatos diferenciados de mídia aparecem e, com eles, experiências da marca com os consumidores nas mais diferentes situações.

Como contratar as mídias alternativas?

  • Comparado com as tradicionais, o investimento para contratar as mídias alternativas é mais baixo. Além disso, é exibida para um público menor, porém, mais específico. Por esse motivo, dependendo do objetivo da campanha, o custo-benefício dos meios alternativos se torna mais interessante.

Como a democratização da comunicação e mídia abre espaço para o jornalismo alternativo?

  • Segundo a revista eletrônica Peruzzo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, a democratização da comunicação e mídia abre mais espaço para o jornalismo alternativo e popular. Assim, as comunidades terão mais autonomia para mostrar questões importantes sobre suas realidades.

Quais são os exemplos de comunicação alternativa?

  • Esses são exemplos que mostram como a comunicação alternativa consegue viabilizar a inserção de outras vozes no rádio, TV, internet e impresso. É por isso que ONGs e setores da sociedade civil estão se apropriando cada vez mais dessa forma de fazer comunicação. O diferencial é que a informação é construída não apenas para as comunidades rurais]

Postagens relacionadas: