adplus-dvertising

Qual a diferença entre a mórula e blastocisto?

Índice

Qual a diferença entre a mórula e blastocisto?

Qual a diferença entre a mórula e blastocisto?

A principal diferença entre mórula e blástula está em sua estrutura. A morula é uma massa de células sólidas, que se desenvolve a partir do zigoto devido a rápidas clivagens mitóticas. ... A blástula se desenvolve no blastocisto, consistindo em um ICM chamado embrioblast.

Quais são os tipos de blastocisto?

  • Durante o desenvolvimento embrionário existem vários tipos de blastocisto, e para simplificar a terminologia, nós embriologistas utilizamos algumas siglas (BI, BC, BE, BHi e BH). Os blastocistos evoluem de blastocisto inicial, para blastocisto cavitado, expandido e em eclosão. Passo a explicar:

Quais as vantagens de transferir blastocistos?

  • Quais as vantagens de transferir blastocistos? A maior vantagem é a possibilidade de realizar uma melhor selecção embrionária. Por essa razão, os blastocistos apresentam maiores possibilidades de implantação, já que conseguiram evoluir para este estado embrionário mais avançado;

Qual a diferença entre embrioblasto e hipoblasto?

  • Posteriormente, o embrioblasto se diferencia em epiblasto e hipoblasto, formando o disco bilaminar. No estágio de blástula as células da camada celular interna, os embrioblastos são células tronco pluripotentes, ou seja, são células capazes de gerar QUALQUER tecido do organismo.

Por que você não se confunda com a embriologia?

  • Para que você não se confunda mais nesses termos de tão grande importância na embriologia. Hoje, vamos falar então sobre embriologia. A embriologia é a ciência que estuda a formação do ser vivo, desde a fecundação até o desenvolvimento do mesmo, durante toda a gestação. Esses termos, citados no título, referem-se à estágios iniciais do embrião.

Postagens relacionadas: