Qual é a utilidade de sistemas Multi-usuários?

Qual é a utilidade de sistemas Multi-usuários?
Um sistema operacional multiusuário permite que diversos usuários utilizem simultaneamente(ao mesmo tempo) os recursos do computador. Imagine 2 usuários acessando o mesmo computador ao mesmo tempo utilizando 2 ou mais programas ao mesmo tempo. Isso é um Sistema Operacional multiusuário/multitarefa.
O que é multitarefa no processador?
Quando um sistema operacional permite a execução de mais de um programa ao mesmo tempo, ele é chamado de multitarefa e tem de lidar com procedimentos que concorrem quanto à utilização da capacidade de processamento do hardware.
O que é um sistema operacional multiusuário?
Multiusuário: Admite e gerencia vários usuários – permite que mais de um usuário esteja "logado" simultaneamente. Exemplo: Linux, VMS. Atenção: Todo Sistema Operacional Multiusuário é, obrigatoriamente, Multitarefa, pois cada usuário representa, no mínimo, uma tarefa para ser executada.
O que é um sistema monousuário?
Sistemas monousuário e multiusuário: Monousuário: permite que apenas um usuário trabalhe com ele. Multiusuário: diversas pessoas, usando terminais ou micros em rede, usam os recursos de um computador central.
O que é multitarefa e multiprocessamento?
No sistema de multiprocessamento, um computador usa mais de uma CPU em um tempo. Multitarefa - Multitarefa é a capacidade de um sistema operacional para executar mais de uma tarefa simultaneamente na máquina de processador único, essas múltiplas tarefas compartilham recursos comuns, como CPU e memória.