adplus-dvertising

O que é uma moldeira odontológica?

Índice

O que é uma moldeira odontológica?

O que é uma moldeira odontológica?

Moldeiras são utilizadas para transportar e manter os materiais de impressão contra os tecidos bucais e dentes, quando estes estiverem presentes, sendo também o meio auxiliar para remover estes materiais da boca, mantendo-os estáveis até o vazamento em gesso, que produzirá um modelo da impressão obtida.

Quais são os tipos de moldeiras Odontologicas?

As moldeiras convencionais (de estoque) podem ser divididas, conforme sua apresentação, em lisas ou perfuradas. As perfuradas são geralmente utilizadas quando há a necessidade de maior retenção do material de moldagem à moldeira, caso do alginato. Já as moldeiras lisas são utilizadas para godiva.

Qual a melhor moldeira?

Por esta razão, as melhores moldeiras serão as metálicas, já que poderemos esterilizá-las em autoclave e reutilizá-las sem necessidade de fazer um maior investimento. Neste caso, as moldeiras metálicas para ortodontia mais valorizadas pelos nossos clientes são: Moldeiras de impressão Rim Lock em aço inoxidável.

Qual é a moldagem odontológica?

  • A moldagem odontológica é uma etapa essencial para a realização de diversos tratamentos e seu sucesso clínico. Por isso, deve ser um procedimento muito bem executado, ou seja, o dentista precisa saber a técnica e escolher os materiais mais adequados. A forma como o procedimento é realizado depende do tipo de moldagem e tratamento.

Qual a importância das moldeiras no dia a dia?

  • Teoricamente um assunto bastante explorado, as moldeiras tem no dia a dia do profissional uma importância impar. De fácil execução, o que muitas vezes as relegam a um segundo plano, as moldeiras são tratadas neste trabalho de maneira prática e objetiva, dando-se uma conotação clinica ao tema, com forte embasamento cientifico. ABSTRACT

Qual a melhor moldagem para o aparelho ortodôntico?

  • Segundo o Dr. Moreira, em moldagens para instalação de aparelho ortodôntico, por exemplo, é possível usar silicone, porém escolhe-se o alginato para não encarecer o procedimento. “Da mesma forma ocorre na confecção de moldeiras para clareamento, uma vez que não é necessária uma alta precisão na moldagem”, acrescenta.

Quais são as moldeiras mais usadas?

  • Há dois tipos de moldeiras mais usadas: moldeiras de estoque — vendidas em tamanhos padrões, geralmente feitas em metal, podendo ser lisas ou perfuradas. São mais indicadas para restaurações de dentes unitários, pois podem oferecer maior distorção em pacientes com mais dentes faltantes, por não serem personalizadas;

Postagens relacionadas: