O quê morbidade emocional?

O quê morbidade emocional?
A morbidade psicológica é o desconforto causado pela falta de bem-estar físico e psicológico, o que tem um impacto sobre a saúde do indivíduo. Neste trabalho, o termo morbidade psicológica inclui a combinação de depressão e ansiedade.
O que é ter morbidade?
Morbidade é uma variável característica das comunidades de seres vivos e refere-se ao conjunto de indivíduos, dentro da mesma população, que adquirem doenças (ou uma doença específica) num dado intervalo de tempo. A morbidade serve para mostrar o comportamento das doenças e dos agravos à saúde na população.
Qual a importância da morbidade?
A medida de morbidade é um dos temas centrais da epidemiologia, sendo que sua obtenção apresenta diferentes graus de dificuldade. Também é a taxa de portadores de determinadas doenças em relação ao número de habitantes sãos em determinado local ou em determinado doente.
O que é morbidade cirúrgica?
Expressa as informações sobre o número de casos de câncer matriculados no hospital, segundo as variáveis relacionadas ao paciente, as características do tumor, localização do tumor, tipo de células que compõem o tumor (histologia) e extensão da doença.
Como é estudada a morbidade?
- A morbidade geralmente é estudada de acordo com 4 indicadores básicos: Incidência: É o número de novos casos da doença que tiveram início no mesmo local e período. Mostra a intensidade com que ocorre uma doença numa população, medindo a frequência ou a probabilidade de ocorrência de casos novos de doença na população.
Por que o Cérebro Emocional é mais rápido que o racional?
- De modo geral, isso acontece porque o cérebro emocional é muito mais rápido que o cérebro racional. Enquanto as emoções levam o ser humano à ação, sua razão continua pensando e analisando. Entender que somos movidos principalmente pela emoção é o primeiro passo para começar a desenvolver a Inteligência Emocional.
Qual é a maturidade emocional?
- Maturidade emocional é autoconhecimento. O medo das emoções é o medo da vida — o atraso da maturidade emocional. Como David Hawkins diz, “uma vez que tenhamos domínio sobre nossos sentimentos, nosso medo da vida diminui”.
Quais são os sintomas da dependência emocional?
- Os sintomas mais comuns da dependência emocional são: – Dificuldade para tomar decisões sozinho, mesmo as mais simples; – Dificuldade de dizer não e discordar das pessoas, por medo de ser rejeitado; – Hábito de se colocar sempre em segundo plano e fazer tudo pelos outros, com o objetivo de sempre manter a pessoa por perto e alimentar a dependência;