adplus-dvertising

O que é feito na perícia do INSS?

Índice

O que é feito na perícia do INSS?

O que é feito na perícia do INSS?

Como funciona a perícia médica do INSS Quando o segurado passa por uma perícia médica do INSS, nela será atestado a saúde do segurado, é feito exames clínicos, além da documentação sobre a doença ou acidente.

Como é a perícia médica?

A perícia médica é um procedimento obrigatório, realizado pelo médico habilitado do INSS. O seu objetivo é comprovar a existência de doença ou algo que incapacite o trabalhador, seja total ou parcialmente, para exercer a profissão. Após a perícia médica pode-se receber a concessão ou não do benefício requerido.

Quem paga meu salário enquanto aguardo perícia INSS?

O entendimento é que enquanto o trabalhador aguarda a resposta do órgão previdenciário, permanece à disposição do empregador e, caso o benefício seja negado e ele tenha de retornar ao trabalho, cabe ao empregador arcar com os salários do período de afastamento.

O que acontece depois da perícia do INSS?

Auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e perícia médica Para solicitar o serviço, o trabalhador que estiver sem resposta sobre o seu benefício deve ligar, no dia seguinte à perícia, para o 135 e pedir para que o atendente verifique se há alguma pendência a ser cumprida.

O que fazer quando o benefício é concedido?

Ao receber a carta de benefício concedido, verifique no documento a agência bancária em que o depósito de pagamento será realizado. Depois, vá até a agência com documento de identidade com foto e número do benefício para ter acesso aos valores.

Como passar na avaliação social do INSS?

A avaliação precisa ocorrer em um ambiente seguro e controlado, por isso, o requerente terá que comparecer pessoalmente ao local indicado. Ele será conduzido a uma sala onde ocorrerá a videoconferência com um avaliador social. Não será permitida a presença de outras pessoas durante o exame.

Como fazer a perícia médica do INSS?

  • Muitos não sabem, mas a perícia médica do INSS também pode ser realizada em um hospital, na sua própria residência ou através de outra agência do INSS, ou seja em uma agência situada em outro estado. Pensando em esclarecer as dúvidas dos nossos leitores vamos falar um pouco sobre a perícia médica hospitalar, domiciliar e em trânsito.

Quem pode ir à perícia médica?

  • Caso o segurado não possa ir à perícia médica no dia e hora agendados, ele pode remarcar a perícia. Quem pode utilizar este serviço? Pessoa que esteja doente e incapaz para o trabalho.

Como fazer a perícia do segurado?

  • Para realizar essa perícia o segurado deve ir até uma agência do INSS do local em que se encontra, neste momento é preciso que você leve documentos de identificação, comprovante de agendamento da perícia na localidade natal e comprovantes de tratamento de saúde;

Como fazer a perícia hospitalar?

  • Perícia hospitalar – para realizar esse tipo de perícia, um responsável pelo interessado, deve ir até uma agência do INSS, dois dias antes da perícia normal marcada, e levar alguma documentação que comprove a internação.

Postagens relacionadas: