Como é feito pele de vidro?
Índice
- Como é feito pele de vidro?
- Qual a diferença entre pele de vidro e glazing?
- O que é pele de vidro fachada?
- Qual o preço da pele de vidro?
- Como se faz pele de vidro?
- Como imitar pele de vidro?
- O que é sistema Unitizado pele de vidro?
- O que é uma cortina de vidro?
- Para que serve a pele de vidro?
- Qual a espessura da pele de vidro?
- Quais são as peles de vidros?
- Por que a pele de vidro não é tão comum?
- Como é feita a limpeza de vidros?
- Qual o vidro adequado para deixar o ambiente com uma temperatura agradável?

Como é feito pele de vidro?
Pele de Vidro
- Pele de vidro é um método para aplicação de vidro em fachadas. ...
- §Stick ou grid: primeiro é feita a montagem da estrutura de fixação no prédio e, depois, a colagem dos vidros nesses elementos. ...
- Há diversas opções de vidro para compor essas fachadas em pele, como vidros refletivos ou transparentes.
Qual a diferença entre pele de vidro e glazing?
A principal diferença para o sistema Pele de Vidro está na fixação do vidro. Na Fachada Estrutural Glazing o vidro é fixado por um sistema de colagem, um processo que requer muita técnica e profissionalismo (conheça o sistema TAS –Tape Aplicattion System).
O que é pele de vidro fachada?
Pele de vidro (também chamada de fachada cortina) nada mais é do que um método para aplicação de vidro em fachadas, dando um ar mais elegante aos edifícios – muito utilizado em prédios de escritórios por exemplo.
Qual o preço da pele de vidro?
Como já dissemos acima, o custo da pele de vidro é um ponto que ainda determina muito na não escolha desse tipo de estrutura. E isso porque a estrutura metálica mais o vidro (8 mm) custa em torno de R$ 950 m². Esse valor não inclui mão-de-obra, e isso reflete em um alto custo para uma fachada inteira de vidro.
Como se faz pele de vidro?
Recomenda-se que esse tipo de fachada seja limpa utilizando um esfregão de lã de carneiro, rodo e pano 100% de algodão. Use detergente neutro e água para a limpeza. Essas dicas podem ser usadas em qualquer fachada de vidro ou até mesmo para limpar janelas.
Como imitar pele de vidro?
O revestimento solar é uma película fina feita de Telureto de Cádmio (CdTe), um substrato que, comparado ao silício, possui média de eficiência melhor para o clima brasileiro. Essa película fica entre duas lâminas de vidro laminado, o que garante uma aparência similar às peles de vidro utilizadas em edifícios.
O que é sistema Unitizado pele de vidro?
O sistema unitizado surgiu para eliminar etapas na instalação de fachadas. Adotado no início do século XXI pelo mercado brasileiro de Construção Civil, ele é constituído por módulos fabricados sob medida que chegam na obra prontos para serem fixados, de uma laje à outra.
O que é uma cortina de vidro?
A cortina de vidro é o fechamento dos vãos das varandas com lâminas de vidro transparentes que permitem a abertura quase total do ambiente. Você pode encontrar no mercado vários tipos e modelos de cortina de vidro com sistemas de aberturas diferentes.
Para que serve a pele de vidro?
Pele de vidro é um método para aplicação de vidro em fachadas. Também é chamado de fachada cortina e structural glazing, sendo ideal para projetos de grande e médio porte. Por meio dessa alternativa, os perfis estruturais de alumínio ficam ocultos.
Qual a espessura da pele de vidro?
Espessuras entre 4 e 8 mm, com valor médio de R$ 100 o m².
Quais são as peles de vidros?
- Além da variação dos tipos de vidros de acordo com suas cores, poder refletivo e até espessura, a pele de vidro também é classificada de acordo com seu tipo de instalação; por isso, vamos conhecer cada uma delas: Stick / Grid: esse tipo de montagem envolve o processo todo feito no canteiro de obras.
Por que a pele de vidro não é tão comum?
- E aí surge o problema, já que esse tipo de profissional não é tão comum. Além da variação dos tipos de vidros de acordo com suas cores, poder refletivo e até espessura, a pele de vidro também é classificada de acordo com seu tipo de instalação; por isso, vamos conhecer cada uma delas:
Como é feita a limpeza de vidros?
- O material e a instalação são feitos por empresas especializadas e menos comuns no Brasil, sendo assim a falta de oferta na país, ainda deixa a estrutura cara. Limpeza: a manutenção da pele de vidro não é tão complexa, mas a limpeza dos vidros pode ser um pouco mais difícil em edificações de muita altura.
Qual o vidro adequado para deixar o ambiente com uma temperatura agradável?
- Conforto térmico: a escolha do tipo de vidro adequado é ideal para quem quer deixar o ambiente com uma temperatura agradável. Neste caso, os vidros refletivos são perfeitos, pois dispersam novamente o calor e podem até mesmo dispensar o uso de ar condicionado no ambiente.